Se você pensa em fazer intercâmbio em Auckland, saiba que esta é a principal e maior cidade da Nova Zelândia.
Agitação, qualidade de vida e entretenimento com certeza são algumas das suas marcas registradas. Em um único final de semana, você tem a opção de velejar para uma ilha, conhecer um vulcão, caminhar por uma floresta tropical, ler um bom livro em um parque ou pegar uma corzinha em uma das 28 praias disponíveis na cidade.
Para os aventureiros e amantes da adrenalina, que tal aproveitar para pular de Bungee Jump da Sky Tower? Essa é a torre mais alta do hemisfério sul, possui 320 metros de altura, oferece uma vista panorâmica da cidade, e ainda conta com um restaurante giratório e um cassino instalado em sua base.
Este é um destino hospitaleiro e que oferece a possibilidade para imigrantes se estabilizarem por lá. O custo de vida é um pouco maior se comparado a outras cidades da Nova Zelândia, porém esse não é um problema já que há muitas ofertas de trabalho e a média salarial acaba sendo maior do que os demais destinos.
Localizada entre dois portos é considerada o centro comercial e de manufatura do país, além de contar com uma desenvolvida infraestrutura, ainda abriga escritórios de importantes corporações neozelandesas de diversos segmentos.
Autorização eletrônica de viagem
Existe um acordo de isenção parcial entre o Brasil e a Nova Zelândia que permite ao visitante que tenha passaporte brasileiro poder passar até 3 meses no país sem a necessidade de emissão de um Visto de Visitante (Visitor Visa) antes de sua chegada.
Será necessário apenas solicitar uma pré-autorização eletrônica de viagem (NZeTA – Electronic Travel Authority), mediante ao pagamento de uma pequena taxa de turismo. O processo é feito todo online, antes do estudante embarcar para o país.
Visto de estudante
A aplicação do visto para a Nova Zelândia deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 3 meses o visto aplicado será o de estudante e a permissão de trabalho pode ser concedida conforme a categoria da escola escolhida.
Com visto de estudante, brasileiros podem trabalhar na Nova Zelândia, desde que estejam matriculados numa escola selecionada em um curso com tempo superior a 14 semanas. Trabalhar durante o intercâmbio é uma excelente alternativa para equilibrar o bolso e enriquecer seu processo de imersão no exterior.