Intercâmbio em Cork
Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, promete te surpreender
A princípio, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e fica a aproximadamente 3 horas de Dublin. Cork possui uma cultura riquíssima repleta de música, artes e teatro. É famosa por seus festivais, sendo os principais o Cork International Folk Festival e o Festival de St. Patrick. Faça já o seu intercâmbio em Cork!
Antes de mais nada, saiba que por lá moram menos brasileiros que na capital da Irlanda, Dublin. O que pode acabar sendo uma coisa boa, já que quanto mais contato você tiver com o inglês, melhor será seu aprendizado.
Assim, se você pensa em estudar em uma universidade irlandesa ou trabalhar por lá, Cork pode ser a escolha certa. A cidade se destaca pela excelência no ensino e pela presença expressiva de boas instituições de ensino. Isso também atrai muitas empresas, gerando boas ofertas de emprego. Companhias como Apple, Motorola, Amazon e Heineken já têm suas sedes em Cork.
Além dos limites da cidade, você encontrará a história do Titanic, castelos épicos e belas cidades litorâneas estão facilmente ao alcance. Um dos passeios mais populares de Cork é Cobh, uma cidade portuária bonita com uma história agridoce. Uma vez que o principal porto de emigração da Irlanda, Cobh foi o último porto de escala para o Titanic e a história é magnificamente contada no Experiência Titanic na antiga sede da White Star Linha.
Enfim, um lado totalmente diferente da história da Irlanda está dentro do Castelo de Blarney. Uma fortaleza medieval a uma curta distância de carro da cidade. Por outro lado, há masmorras, jardins, grutas e um lago para desfrutar, assim como a famosa Blarney Stone. Para explorar mais a comida do condado, dirija-se a Kinsale, famosa pelos seus frutos do mar. Almoçar no Fishy Fishy Café, sair para o Charles Fort do século XVII ou jogar uma partida de golfe no impressionante Old Head Golf Links.
Não é necessário realizar a aplicação de visto antecipadamente no Brasil, o processo é realizado no aeroporto no momento da entrada no País. Para curso inferior a 90 dias o visto aplicado será o de Turismo. Para curso superior a 90 dias o visto aplicado será o de Estudante e há procedimentos a serem realizados no país.
Para garantir a permissão de trabalho, é preciso estar matriculado em um curso com no mínimo 25 semanas de aula e carga horária mínima de 15 horas semanais. Neste caso, você poderá exercer alguma função por até 20 horas por semana e até 40 horas semanais durante as férias, desde que esse período coincida com os meses de maio, junho, julho e agosto (verão europeu) ou entre 15 de dezembro e 15 de janeiro. Fora desse período a permissão válida é de 20 horas semanais.