Intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá Pesquisas apontam como o país mais procurado para fazer intercâmbio, mas o que tem de tão fascinante nas cidades canadenses?

Intercâmbio no Canadá: tudo o que você precisa saber

Incríveis montanhas e paisagens deslumbrantes marcam o território do Canadá, segundo maior do mundo. O país compartilha com os Estados Unidos a maior linha de fronteira, quase 9 mil quilômetros, do planeta. O país tem uma das menores densidades populacionais do mundo. E os habitantes estão, em sua maioria, nas cidades, deixando grandes áreas rurais praticamente intocadas.

Com tantas terras para explorar, as atividades outdoor são um grande atrativo para os visitantes e intercambistas. Trilhas desafiadoras, praias, golfe, bike, esqui, snowboarding e muito mais, vai encarar?

Além de ser perfeito para as práticas esportivas, o país que fala inglês e francês arruma boas desculpas para promover festas incríveis durante o ano todo. Festivais de jazz e cinema, celebração da cultura aborígine e das tulipas, Carnaval de inverno e a tradicional Oktoberfest são apenas alguns dos temas que reúnem canadenses e estrangeiros animados.

 

Canadá, o país bilíngue

Afinal, não podemos esquecer de que a essência do Canadá é a imigração. De portas abertas para o mundo, a cultura canadense absorveu elementos da colonização franco- britânica.  Saiba que, no Canadá falam-se inglês e francês. Você tem, então, duas opções de idioma para vivenciar no país. O inglês ainda é mais falado que o francês. O sotaque de quem mora no Canadá e fala inglês é bem parecido com o dos norte-americanos. Algumas raras palavras, contudo, remetem ao inglês britânico.

Embora o Canadá seja geralmente associado à neve e aos maravilhosos esportes de inverno que essa característica natural traz, as temperaturas do país podem variar tanto quanto suas paisagens. As quatro estações canadenses são bem marcadas e, enquanto é possível curtir um verão com temperaturas de até 35 °C, o inverno também pode ser bem rigoroso − tudo depende da região. Uma das estações mais gostosas de vivenciar no país, independentemente da área, é a primavera. Já os outonos são o sonho de quem ama fotografar: folhas caídas em infinitos tons que passeiam do amarelo ao marrom.

Você se interessou pelo Intercâmbio no Canadá? Solicite um orçamento e comece a planejar a sua viagem!

Solicitar Orçamento

Informações Gerais

Capital

Ottawa

Idioma

Inglês e Francês

População

35 milhões

Fuso Horário

1 a 6 horas atrás do Brasil (de acordo com a cidade)

Permissão de trabalho

Alguns cursos dão permissão de trabalhar 20h semanais

Moeda

Dólar Canadense

Voltagem

110V

IDH

Muito elevado

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

57 CAD a 86 CAD

Energia

7 CAD a 11 CAD

Alimentação

67 CAD a 100 CAD

Celular e Internet

10 CAD a 14 CAD

Transporte

23 CAD

Total

200 CAD ou ± R$478,00

Clima e Estações

Visto

Visto de Turista

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos inferiores a 6 meses o visto aplicado será o de turista.

Visto de Estudante

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 6 meses o visto aplicado será o de estudante.

Trabalho

Visto de Turista

Com visto de turista, brasileiros não podem trabalhar no Canadá.

Visto de Estudante

Deve solicitar o visto de estudante quem for cursar um programa superior a 25 semanas. Mesmo tendo o visto de estudante, somente é permitido trabalhar no Canadá estudantes matriculados em curso de nível superior ou profissionalizante como, por exemplo, Co-OP.

Cursos

Canadá – Certificados e Diplomas Co-Op Estudo e Trabalho Inglês Preparatório para Exames de Proficiência Preparatório para Universidade Inglês para Negócios Intercâmbio nas Férias Intercâmbio para Adolescentes

Curiosidades

Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes

Promoções para este destino