Intercâmbio na Austrália

Intercâmbio na Austrália Austrália: um país cheio de aventuras, muitas praias e surf pra você curtir o seu intercâmbio!

Aventure-se em um intercâmbio na Austrália

Se você curte paisagens naturais e muita aventura, fazer um intercâmbio na Austrália pode ser ideal para você. O sexto maior país do mundo tem paisagens belíssimas, compostas por desertos, montanhas e florestas.  Muitas espécies da sua fauna e flora só podem ser vistas ali – em que outro lugar do mundo você encontraria coalas e cangurus?

O clima australiano é muito similar ao nosso. As estações acompanham o nosso calendário brasileiro e de toda a América Latina, com temperaturas amenas e um verão parecido com o brasileiro – principalmente se você deseja estudar em cidades como Sydney, Perth ou Gold Coast. E ainda dá pra pegar uma praia. Já em cidades como Melbourne, o clima é mais frio e as atrações voltadas para a cultura e gastronomia. Brisbane também segue o estilo mais urbano, fervilhando diversidade cultural.

A Austrália também é uma ótima opção de você procura programas de Estudo e Trabalho. Você poderá receber um salário médio de 14,31 dólares australianos (cerca de 30 reais) por hora em restaurantes, hotéis, cafés, pubs e lojas de departamentos. Para saber mais sobre a Austrália, conheça também o nosso blog.

Intercâmbio na Austrália

Harbour Bridge, um dos principais cartões-postais de Sydney

Solicitar Orçamento

Informações Gerais

Capital

Camberra...
Não, não é Sydney!

Idioma

Inglês

População

23 milhões

Fuso Horário

11 a 13 horas à frente do Brasil

Permissão de trabalho

Sim, para cursos a partir de 14 semanas

Moeda

Dólar Australiano

Voltagem

230V

IDH

Muito Elevado

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

89 AUD a 133 AUD

Energia

8 AUD a 12 AUD

Alimentação

80 AUD a 120 AUD

Celular e Internet

11 AUD a 17 AUD

Transporte

34 AUD

Total

269 AUD ou ± R$634

Clima e Estações

Visto

Visto de turista

A aplicação do visto para a Austrália deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos inferiores a 3 meses o visto aplicado será o de turista.

Visto de estudante

A aplicação do visto para a Austrália deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 3 meses o visto aplicado será o de estudante.

Trabalho

Visto de turista

Brasileiros não podem trabalhar na Austrália apenas com o visto de turista.

Visto de estudante

Com visto de estudante, brasileiros podem trabalhar na Austrália, desde que estejam matriculados em um curso com tempo superior a 14 semanas.

Cursos

Cursos Gerais Estudo e Trabalho Inglês Preparatório para Exames de Proficiência Preparatórios Inglês + Surf Intercâmbio nas Férias Intercâmbio para Adolescentes Preparatório para Certificação de Professores

Curiosidades

Carne de canguru está no cardápio! Se você achava que o animal, símbolo do país, era apenas alvo de apreciadores da vida selvagem, enganou-se! Na Austrália, o consumo da carne de canguru é legalizado.

Nem todo mundo sabe, mas na Austrália é adotada a mão inglesa para dirigir.

Banhos de no máximo cinco minutos de duração. A Austrália é considerada um dos países mais secos do mundo. Para se ter uma noção da aridez na região, basta notar que mais de 50% do território australiano são compostos por desertos, os famosos Outbacks.

Lá não é permitido consumir bebidas alcoólicas em lugares públicos e isto inclui praias, parques, áreas de piqueniques!
Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes