Intercâmbio na África do Sul

Intercâmbio na África do Sul Além de encantador, excelente opção e baixo investimento

Aventure-se em um intercâmbio na África do Sul

A África do Sul, o país mais austral do continente africano. É conhecida por sua topografia variada, grande beleza natural e diversidade cultural. A princípio, o país tornou-se um destino favorito para os intercambistas desde o fim do apartheid em 1994. Faça você também um Intercâmbio na África do Sul!

A África do Sul tem três cidades que servem como capitais: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judicial). Joanesburgo, a maior área urbana do país e um centro de comércio, fica no coração da populosa província de Gauteng. Durban, um porto no Oceano Índico, é um importante centro industrial. East London e Port Elizabeth, ambos localizados ao longo da costa sul do país, são importantes centros comerciais, industriais e culturais.

Hoje, a África do Sul desfruta de uma economia mista relativamente estável que se baseia em suas férteis terras agrícolas, abundantes recursos minerais, atrações turísticas e capital intelectual altamente evoluído. No entanto, maior igualdade política e estabilidade econômica, não significam necessariamente tranquilidade social. A sociedade sul-africana no início do século XXI continuava a enfrentar grandes desafios: taxas crescentes de criminalidade, tensões étnicas, grandes disparidades em oportunidades de moradia e educação.

Por que os estudantes adoram a África do Sul?

Antes de mais nada, a África do Sul é um destino acolhedor. Símbolo contra a discriminação racial, o país é miscigenado e tem pontos turísticos interessantes para todos os gostos. Famoso pelas paisagens deslumbrantes e fauna inigualável, possui alguns dos mais belos cenários naturais do mundo – como por exemplo a Table Mountain, considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Dessa forma, o destino encantador sai na frente por ter uma necessidade de investimento baixo. Primeiramente, a moeda local, o Rand, é desvalorizada em relação ao real. Atualmente, um Rand equivale a 21 centavos de real, tornando o custo de vida no país mais baixo.

Também é uma ótima opção para quem quer fugir das baixas temperaturas! Já que seu clima é similar ao do Brasil – principalmente na Cidade do Cabo. Desde já avisamos, o verão é quente, a primavera e outono são agradáveis, e o inverno, ameno.

Assim, você já tem motivos suficientes para o seu intercâmbio na África do Sul? Se você acha que ainda precisa de mais razões, fale conosco ou confira mais informações no nosso blog.

 

Solicitar Orçamento

Informações Gerais

Capital

Cidade do Cabo (Legislativa), Pretória (Administrativa) e Bloemfontein (Judicial)

Idioma

Inglês, Africâner, +9

População

55 milhões

Fuso Horário

4 horas a frente do Brasil

Permissão de trabalho

Não

Moeda

Rand

Voltagem

220/230 v

IDH

Médio

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

278 RAND a 417 RAND

Energia

51 RAND a 77 RAND

Alimentação

444 RAND a 666 RAND

Celular e Internet

130 RAND a 195 RAND

Transporte

100 RAND

Total

1.230 RAND ou ± R$292,00

Clima e Estações

Visto

Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias (turismo e/ou negócios), basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 1 (um) mês (da data de retorno ao Brasil), com pelo menos 1 (uma) página em branco e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Trabalho

Não é permitido o trabalho no país.

Cursos

Inglês Inglês para Advogados Inglês para Marketing Inglês para Negócios Preparatório para Exames de Proficiência Preparatório para Universidade

Curiosidades

O Parque Nacional Kruger, o mais conhecido território da vida selvagem sul-africana, é maior do que o Estado de Israel.
A fruta típica da África do Sul é a marula, conhecida no Brasil por causa da bebida Amarula. Se aproveita quase tudo da marula. Com a polpa são feitas sucos, geleias e licores. Do caroço é fabricado óleo protetor para a pele. Já as folhas da árvore são usadas para tratar a má digestão. Interessante, não é mesmo?
Existe um país independente, com língua e administração próprios, que fica praticamente dentro da África do Sul e se chama Lesoto. Lesoto é uma antiga colônia britânica, de quem se tornou independente em 1966, e que conta com uma população de um pouco mais de 2 milhões de habitantes distribuída em uma área de 30.355 km².
Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes