Liverpool

Não é a toa que somos uma das melhores agências de intercâmbio. A gente te leva para todos os continentes. Faça seu programa de intercâmbio com quem realmente entende do assunto.

Sobre a Cidade

Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste da Inglaterra, conhecida como a cidade berço da banda “The Beatles”, tanto que foi eleita pelo Guinness World of Records a “capital internacional do pop“. A cidade também é conhecida por sua cultura e esporte, com seu famoso time de futebol “Liverpool Football Club”. Em 2004 ela foi tombada como patrimônio histórico da UNESCO, devido a sua região portuária, uma vez que o porto de Liverpool teve um papel fundamental no desenvolvimento da Inglaterra, pois era por ali que passava a maior parte dos navios de passageiros (incluindo o Titanic) e por onde saía grande parte da produção industrial de Manchester. Hoje em dia a população local gira em torno de 500 mil pessoas, sendo uma das cidades mais populosas do país e com um dos custos de vida mais baixos do Reino Unido. A cidade também abriga a mais antiga comunidade negra africana do país e a comunidade chinesa mais antiga da Europa.

Cursos disponíveis

informações gerais sobre o destino

Capital Capital Londres
Idioma Idioma Inglês
População População 466 mil
Permissão de Trabalho Permissão de Trabalho Não
Moeda Moeda Libra esterlina
Religião predominante Religião predominante Anglicana

Custo de vida por semana: Liverpool

Acomodação Acomodação De GBP 400,00 a GBP 800,00 / mês
Energia Energia GBP 151,00 / mês incluindo Eletricidade, Aquecimento, Refrigeração, Água, Lixo
Alimentação Alimentação GBP 159,00 / mês
Internet/Celular Internet/Celular GBP 30,00 / mês GBP 0,14 / minuto
Transporte Transporte GBP 65,00 / mês

Clima e Estações: Liverpool

Primavera Primavera 3ºC a 16ºC
Início: Março
Verão Verão 12ºC a 21ºC
Início: Junho
Outono Outono 6ºC a 15ºC
Início: Setembro
Inverno Inverno 3ºC a 10ºC
Início: Dezembro

Visto

Visto de turismo

Brasileiros viajando a turismo/estudo por períodos inferiores a 6 meses não precisam solicitar, antes da viagem, um visto para entrar na Inglaterra. O processo de obtenção do visto de Standard Visitor/Short-Term Study Visa é todo feito na chegada ao país, geralmente no aeroporto.

Visto de estudante

Os estudantes brasileiros que querem estudar no Reino Unido por um período superior a 6 meses deverão solicitar o visto no Brasil. Esteja atento às diferentes classificações do visto de estudante e consulte aquele que mais se encaixa ao seu perfil e seus propósitos.

Trabalho

Não é permitido trabalhar legalmente na Inglaterra durante o intercâmbio.