Miami

Não é a toa que somos uma das melhores agências de intercâmbio. A gente te leva para todos os continentes. Faça seu programa de intercâmbio com quem realmente entende do assunto.

Sobre a Cidade

Miami, a cidade da magia! 



Miami conhecida como Cidade da Magia ou Cidade Mágica, é a cidade mais importante do Sul da Flórida. Parte do Sul da Flórida, fica a 32 km de Fort Lauderdale, 170 km de Naples (Flórida) e 251 km de Key West. A Região Metropolitana de Miami tem uma população estimada em cerca de 5.5 Milhões habitantes, fazendo esta a 7a Mais Populosa Área Metropolitana dos Estados Unidos. Uma estimativa de 2007 feita pelas Nações Unidas, rotulou a área metropolitana de Miamicomo a quarta maior área urbana dos Estados Unidos depois de Nova Iorque, Los Angeles e Chicago.

O horizonte do centro de Miami apresenta um visual contemporâneo, com uma grande coleção de arranha-céus com paredes de vidro brilhantes acentuados com iluminação neon à noite. O bairro de Brickell, ao sul do histórico distrito comercial central da cidade, tornou-se um dos bairros de crescimento mais rápido de Miami e é o principal distrito financeiro da cidade. Mais de 70% da população é hispânica/latina. De fato, o relacionamento próximo da cidade com a América Latina está especialmente bem representado em seus bairros étnicos.

O distrito de Little Havana, a oeste do centro da cidade, desenvolveu-se como um enclave em grande parte cubano dentro da cidade. Seu festival anual Calle Ocho (março; parte da celebração do Carnaval Miami) atrai grandes multidões de visitantes. O pequeno Haiti, ao norte do centro da cidade, desenvolveu-se como um bairro principalmente haitiano depois que os refugiados começaram a chegar à cidade nos anos
90.

Um clima tropical ajuda a tornar Miami um dos grandes resorts de inverno da América, e o turismo é um componente importante da economia da cidade. Os quilômetros da costa estão alinhados com hotéis de arranha-céu cintilantes e pontilhados de marinas, iate clubes e campos de golfe. A cidade também é um centro de bancos e finanças internacionais, serviços comerciais, manufatura (incluindo vestuário, equipamentos médicos, produtos farmacêuticos, impressão e produtos de metal) e comércio internacional. O porto de Miami lida com remessas internacionais e é líder mundial em operações de navios de cruzeiro.

O Aeroporto Internacional de Miami também lida com cargas internacionais indo principalmente para a América Latina e o Caribe e é um importante centro de viagens. A cidade é servida por uma rede de rodovias que incluia Dixie Highway, Tamiami Trail e a Turnpike da Flórida.

 

Conheça mais sobre Miami em nosso blog.

informações gerais sobre o destino

Capital Capital Washington, D.C.
Idioma Idioma Inglês
População População 441 mil
Permissão de Trabalho Permissão de Trabalho Não
Moeda Moeda Dólar dos Estados Unidos
Religião predominante Religião predominante Protestantismo

Custo de vida por semana: Miami

Acomodação Acomodação De USD 1000,00 a USD 2200,00 / mês
Energia Energia USD 154,00 / mês incluindo Eletricidade, Aquecimento, Refrigeração, Água, Lixo
Alimentação Alimentação USD 367,00 / mês
Internet/Celular Internet/Celular USD 65,00 / mês USD 0,07 / minuto
Transporte Transporte USD 113,00 / mês

Clima e Estações: Miami

Primavera Primavera 19ºC a 30ºC
Início: Março
Verão Verão 25ºC a 33ºC
Início: Junho
Outono Outono 21ºC a 30ºC
Início: Setembro
Inverno Inverno 17ºC a 27ºC
Início: Dezembro

Visto

Visto de Turismo e Estudante B1/B2 

Estudantes de até 12 semanas e curso com carga horária inferior a 18 horas por semana, precisam tirar o visto de turismo para os EUA. O processo é feito ainda no Brasil, através do Consulado Americano. 

 

Visto de Estudos F1

O Visto de estudante F1 é o visto necessário para os intercâmbistas com cursos de carga horária acima de 18 horas por semana e duração superior a 12 semanas. O processo também é feito no Brasil, através do Consulado Americano. 

Trabalho

Não é permitido trabalhar no país durante o intercâmbio.