Toronto

Não é a toa que somos uma das melhores agências de intercâmbio. A gente te leva para todos os continentes. Faça seu programa de intercâmbio com quem realmente entende do assunto.

Sobre a Cidade

Intercâmbio em Toronto

Clima de metrópole e vida cultural agitada fazem de Toronto um dos principais destinos de intercâmbio dos brasileiros

Toronto, um dos melhores lugares do mundo para se viver

Antes de mais nada, Toronto é uma cidade bonita e movimentada, situada ao longo da costa do Lago Ontário. É a capital do estado de Ontário e a 7ª maior cidade da América do Norte. Vem conhecer essa cidade maravilhosa e faça o seu Intercâmbio em Toronto.

Uma cidade global, Toronto é um centro de negócios, finanças, artes e cultura e é reconhecida como uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do mundo. Uma lista saiu ranking das principais cidades do mundo para ser um estudante e Toronto veio 13º lugar, empatado com Boston. Saiba que, há uma ampla variedade de setores no campo criativo. Afinal, se você gosta de artes visuais, moda, jornalismo, cinema ou fotografia, Toronto é um lugar maravilhoso, cheio de grandes oportunidades e conexões.

 

Aqui estão algumas razões pelas quais Toronto é o lugar perfeito para você

Toronto é uma grande cidade repleta de grandes oportunidades para todos os tipos de estudantes. De trabalho voluntário para estágios para empregos reais, há muitas oportunidades incríveis em Toronto para estudantes.

É uma cidade enorme com tantas diferenças culturais e pessoas de todas as esferas da vida. Você definitivamente encontrará personalidades interessantes e variadas e terá os melhores momentos da sua vida. Você pode até mesmo ir a diferentes eventos da cidade relacionados ao seu campo para conhecer pessoas e crescer socialmente. Não evite falar com as pessoas e fazer amigos, pois as pessoas sempre ajudam.

Por outro lado, algo está sempre acontecendo em Toronto e há inspiração em todos os lugares para você. A cidade é inspiradora em si. Vá a eventos que são do seu interesse. Se você gosta de moda, confira Ryomi’s Mass Exodus. Se você gosta de cinema, confira filmes no TIFF e visite o festival em setembro. Se você gosta de arte, vá para Nuit Blanche, exibições diferentes e exposições de arte pela cidade. Ir a diferentes eventos e ver o trabalho de outras pessoas inspirará você em seu próprio trabalho! E o que você acha de admirar a cidade de uma das torres mais altas do mundo? Aparentemente, A CN Tower é o principal ponto turístico de Toronto.

Assim, podemos concluir que Toronto é uma das cidades mais diversificadas do mundo e é melhor para qualquer estudante misturar-se com seus pares e ter uma carreira de sucesso e um futuro à frente, com um aumento de conhecimento e experiência todos os dias.

Enfim, conheça nossas opções de escolas, solicite um orçamento e faça o seu Intercâmbio em Toronto.

informações gerais sobre o destino

Capital Capital Ottawa
Idioma Idioma Inglês
População População 2,6 milhões
Permissão de Trabalho Permissão de Trabalho Somente para estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações
Moeda Moeda Dólar Canadense
Religião predominante Religião predominante Cristianismo

Custo de vida por semana: Toronto

Acomodação Acomodação De CAD 1.350,00 a CAD 2.500,00 / mês
Energia Energia CAD 142,00 / mês incluindo Eletricidade, Aquecimento, Refrigeração, Água, Lixo
Alimentação Alimentação CAD 480,00 / mês
Internet/Celular Internet/Celular CAD 68,00 / mês CAD 0,43 / minuto
Transporte Transporte CAD 151,00 / mês

Clima e Estações: Toronto

Primavera Primavera -3ºC a 20ºC
Início: Março
Verão Verão 15ºC a 27ºC
Início: Junho
Outono Outono 2ºC a 16ºC
Início: Setembro
Inverno Inverno -7ºC a -1ºC
Início: Dezembro

Visto

Visto de Turismo

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos inferiores a 6 meses o visto aplicado será o de turista.

Visto de Estudante

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 6 meses o visto aplicado será o de estudante.

Trabalho

Visto de Turismo

Com visto de turista, brasileiros não podem trabalhar no Canadá.

Visto de Estudante

Deve solicitar o visto de estudante quem for cursar um programa superior a 25 semanas. Mesmo tendo o visto de estudante, somente é permitido trabalhar no Canadá estudantes matriculados em curso de nível superior ou profissionalizante como, por exemplo, um College Público ou Privado.