Montreal

Não é a toa que somos uma das melhores agências de intercâmbio. A gente te leva para todos os continentes. Faça seu programa de intercâmbio com quem realmente entende do assunto.

Sobre a Cidade

Intercâmbio em Montreal

Montreal é uma cidade enorme, com uma variedade de passeios, restaurantes, vida noturna e acomodação.

Montreal é a metrópole da província de Quebec.

De antemão, tenha conhecimento de que a cidade de Quebec é a capital política. Porém, Montreal é a capital cultural e econômica de Quebec e o principal ponto de entrada da província. A segunda maior cidade do Canadá. É uma cidade rica em cultura e história e uma merecida reputação como uma das cidades mais animadas da América do Norte. Montreal é a segunda maior cidade de língua francesa (como língua materna) do mundo, atrás de Paris. A população de Montreal é de cerca de 1,9 milhões, com 4 milhões na área metropolitana. Montreal é por vezes referida como a Paris da América do Norte. Enfim, tenha mais informações sobre o Intercâmbio em Montreal

Montreal foi historicamente dividida em leste e oeste pelo bulevar Saint-Laurent. Endereços numerados nas ruas que cruzam Saint-Laurent começam lá e aumentam em qualquer direção. Muitas ruas têm nomes de santos católicos e figuras da história local, tanto conhecidas como obscuras.

O clima de Montreal é um clima continental verdadeiramente úmido com 4 estações distintas. A cidade tem verões quentes, úmidos e quentes, geralmente de primavera e outono moderados. Frequentemente, invernos muito frios e com neve.

Afinal, a língua oficial da província de Quebec é o francês. Embora Montreal tenha uma longa história de ser uma cidade bilingue de inglês e francês, o francês continua a ser o principal idioma da cidade. Por esse motivo, 53,4% da população é bilíngüe em inglês e francês. Nos últimos anos, muitos dos imigrantes que se estabelecem em Montreal já vêm de países de língua francesa, então você vai notar muitos dos diversos grupos étnicos falando em francês.

 

O que fazer em Montreal

A princípio, Montreal é um destino popular para programas de imersão linguística em francês e inglês. A maioria das escolas estão localizadas no centro e na parte antiga da cidade. Então, que tal fazer seu intercâmbio em Montreal?

Montreal é uma meca culinária e tem uma enorme variedade de opções gastronômicas, desde lanchonetes e fast food a restaurantes étnicos de baixo custo e alta gastronomia. A cidade foi recentemente classificada como a segunda melhor cidade de restaurantes da América do Norte depois de São Francisco e à frente de Nova York.

Dessa forma, você se interessou pelo Intercâmbio em Montreal? Solicite um orçamento e comece a planejar a sua viagem!

informações gerais sobre o destino

Capital Capital Ottawa
Idioma Idioma Inglês e Francês
População População 1,6 milhões
Permissão de Trabalho Permissão de Trabalho Somente para estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações
Moeda Moeda Dólar Canadense
Religião predominante Religião predominante Cristianismo

Custo de vida por semana: Montreal

Acomodação Acomodação De CAD 700,00 a CAD 1.600,00 / mês
Energia Energia CAD 97,00 / mês incluindo Eletricidade, Aquecimento, Refrigeração, Água, Lixo
Alimentação Alimentação CAD 441,00 / mês
Internet/Celular Internet/Celular CAD 62,00 / mês CAD 0,33 / minuto
Transporte Transporte CAD 86,00 / mês

Clima e Estações: Montreal

Primavera Primavera -6ºC a 20ºC
Início: Março
Verão Verão 15ºC a 26ºC
Início: Junho
Outono Outono 0ºC a 15ºC
Início: Setembro
Inverno Inverno -12ºC a -4ºC
Início: Dezembro

Visto

Visto de Turismo

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos inferiores a 6 meses o visto aplicado será o de turista.

Visto de Estudante

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 6 meses o visto aplicado será o de estudante.

Trabalho

Visto de Turismo

Com visto de turista, brasileiros não podem trabalhar no Canadá.

Visto de Estudante

Deve solicitar o visto de estudante quem for cursar um programa superior a 25 semanas. Mesmo tendo o visto de estudante, somente é permitido trabalhar no Canadá estudantes matriculados em curso de nível superior ou profissionalizante como, por exemplo, um College Público ou Privado.