Canadá

Não é a toa que somos uma das melhores agências de intercâmbio. A gente te leva para todos os continentes. Faça seu programa de intercâmbio com quem realmente entende do assunto.

Sobre o País

Intercâmbio no Canadá

Pesquisas apontam como o país mais procurado para fazer intercâmbio, mas o que tem de tão fascinante nas cidades canadenses?

O Canadá é um país localizado na América do Norte e é o segundo maior do mundo em dimensão. O país compartilha com os Estados Unidos a maior linha de fronteira do planeta, com quase 9 mil km. Ele possui uma das menores densidades populacionais do mundo, com apenas 8,6 pessoas, em média, ocupando cada quilômetro quadrado. E os habitantes estão, em sua maioria, nas cidades - deixando grandes áreas rurais praticamente intocadas.

Incríveis montanhas e paisagens deslumbrantes marcam o território do Canadá, por isso as atividades outdoor são um grande atrativo para os visitantes e, claro, intercambistas. Trilhas desafiadoras, praias, golfe, bike, esqui, snowboarding e muito mais, vai encarar?

O nome Canadá surgiu de um desencontro linguístico. O explorador francês Jacques Cartier, ao visitar vilas indígenas canadenses e se comunicar com os locais, entendeu que “Kanata” era o nome do país - e acabou ficando “Canadá”. Na verdade, essa palavra significa “vila”, no idioma dos nativos.

O país traz a diversidade em seu DNA: teve origem indígena, foi colonizado por franceses e britânicos e, desde a independência, encontrou também nos imigrantes a força que o levou a se transformar em uma das nações mais ricas do mundo. Com tanta variedade e uma enorme preocupação com a qualidade de vida, não é por acaso que o Canadá está entre os destinos preferidos dos estudantes brasileiros, que têm o privilégio de mergulhar na riqueza multicultural de um país mestre em receber outros povos de braços abertos.

Além de ser perfeito para as práticas esportivas, o país que fala inglês e francês arruma boas desculpas para promover festas incríveis durante o ano todo. Festivais de jazz e cinema, celebração da cultura aborígine e das tulipas e o Carnaval de inverno são apenas alguns dos temas que reúnem canadenses e estrangeiros animados.

 

Canadá, o país bilíngue

Afinal, não podemos esquecer de que a essência do Canadá é a imigração. De portas abertas para o mundo, a cultura canadense absorveu elementos da colonização franco- britânica.  Saiba que, no Canadá falam-se inglês e francês. Você tem, então, duas opções de idioma para vivenciar no país. O inglês ainda é mais falado que o francês. O sotaque de quem mora no Canadá e fala inglês é bem parecido com o dos norte-americanos. Algumas raras palavras, contudo, remetem ao inglês britânico.

Embora o Canadá seja geralmente associado à neve e aos maravilhosos esportes de inverno que essa característica natural traz, as temperaturas do país podem variar tanto quanto suas paisagens. As quatro estações canadenses são bem marcadas e, enquanto é possível curtir um verão com temperaturas de até 35 °C, o inverno também pode ser bem rigoroso − tudo depende da região. Uma das estações mais gostosas de vivenciar no país, independentemente da área, é a primavera. Já os outonos são o sonho de quem ama fotografar: folhas caídas em infinitos tons que passeiam do amarelo ao marrom.

Você se interessou pelo Intercâmbio no Canadá? Solicite um orçamento e comece a planejar a sua viagem!

informações gerais sobre o destino

Capital Capital Ottawa
Idioma Idioma Inglês e Francês
População População 36 milhões
Território Território 9.985.00 km²
Permissão de Trabalho Permissão de Trabalho Somente para estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações
Moeda Moeda Dólar Canadense
Código Telefônico do País Código Telefônico do País +1
Religião predominante Religião predominante Cristianismo