Antes de mais nada, a Cidade do Cabo (Cape Town) é um lugar inesquecível. Como estudante, você tem muitas oportunidades para descobrir esta bela cidade e as pessoas que vivem por lá. Comece uma jornada de estudos e se apaixone por sua cultura única.
A cidade costuma aparecer todos os anos nas listas das cidades mais bonitas do mundo. Isso se deve às várias paisagens que compõe a cidade: uma cadeia de montanhas que toma conta da paisagem, dois Patrimônios da Humanidade, praias de areias brancas, reservas naturais intocadas, lindos jardins botânicos e uma extensa região vinícola.
Com uma população de 3,7 milhões de pessoas, a Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa da África do Sul e sua posição estratégica na ponta do continente africano atrai visitantes estrangeiros desde os anos 1400, contribuindo com influências culturais únicas que formaram o cenário cultural da cidade.
Possuindo algumas das melhores universidades da África do Sul, a Cidade do Cabo é repleta de jovens. Além disso, oferece uma ótima vida noturna. Afinal, não é a toa, que os estudantes estão procurando cada vez mais fazer intercâmbio na Cidade do Cabo.
Se você está em busca de paisagens de tirar o fôlego, um intercâmbio na Cidade do Cabo pode ser perfeito para você. Conheça a fabulosa Table Mountain, coroada uma das sete maravilhas naturais do mundo, e as belíssimas praias africanas.
Além de contar com uma beleza divina, outro ponto forte da cidade é sua riquíssima bagagem cultural. Lá, a tradição africana se mistura com influências das etnias inglesa e holandesa, compondo um interessante mosaico cultural.
É inspirador ver como a cidade se transformou ao longo dos anos, principalmente no governo de Nelson Mandela, dando cada vez mais espaço à democracia. Soma-se a isso a diversidade da população local. Só para você ter uma ideia, há onze línguas oficiais lá (onde, entre todas, o inglês acaba sendo o mais usado). A população na Cidade do Cabo é muito multicultural, onde convivem populações africanas, europeias, de muçulmanos, judeus, refugiados, entre muitos outros.
Por outro lado, a aceitação às diversidades vem crescendo nos últimos tempos por lá. Um grande exemplo disso é a legalização do casamento LGBTQI+ no país, que aconteceu em 2006.
Tudo que você precisa está à sua porta! Você pode estar no topo de uma montanha, deitado em uma praia ou apenas relaxando em um bar em poucos minutos. É um lugar onde as culturas se juntam e você pode fazer parte disso.
Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias (turismo e/ou negócios), basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 1 (um) mês (da data de retorno ao Brasil), com pelo menos 1 (uma) página em branco e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
Não é permitido o trabalho no país.