Cidade do Cabo

Não é a toa que somos uma das melhores agências de intercâmbio. A gente te leva para todos os continentes. Faça seu programa de intercâmbio com quem realmente entende do assunto.

Sobre a Cidade

Por que você vai adorar aprender inglês na Cidade do Cabo?

Antes de mais nada, a Cidade do Cabo (Cape Town) é um lugar inesquecível. Como estudante, você tem muitas oportunidades para descobrir esta bela cidade e as pessoas que vivem por lá. Comece uma jornada de estudos e se apaixone por sua cultura única.

A cidade costuma aparecer todos os anos nas listas das cidades mais bonitas do mundo. Isso se deve às várias paisagens que compõe a cidade: uma cadeia de montanhas que toma conta da paisagem, dois Patrimônios da Humanidade, praias de areias brancas, reservas naturais intocadas, lindos jardins botânicos e uma extensa região vinícola. 

Com uma população de 3,7 milhões de pessoas, a Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa da África do Sul e sua posição estratégica na ponta do continente africano atrai visitantes estrangeiros desde os anos 1400, contribuindo com influências culturais únicas que formaram o cenário cultural da cidade. 

Possuindo algumas das melhores universidades da África do Sul, a Cidade do Cabo é repleta de jovens. Além disso, oferece uma ótima vida noturna. Afinal, não é a toa, que os estudantes estão procurando cada vez mais fazer intercâmbio na Cidade do Cabo.

Se você está em busca de paisagens de tirar o fôlego, um intercâmbio na Cidade do Cabo pode ser perfeito para você. Conheça a fabulosa Table Mountain, coroada uma das sete maravilhas naturais do mundo, e as belíssimas praias africanas.

Além de contar com uma beleza divina, outro ponto forte da cidade é sua riquíssima bagagem cultural. Lá, a tradição africana se mistura com influências das etnias inglesa e holandesa, compondo um interessante mosaico cultural.

Cidade do Cabo, a cidade da diversidade!

É inspirador ver como a cidade se transformou ao longo dos anos, principalmente no governo de Nelson Mandela, dando cada vez mais espaço à democracia. Soma-se a isso a diversidade da população local. Só para você ter uma ideia, há onze línguas oficiais lá (onde, entre todas, o inglês acaba sendo o mais usado). A população na Cidade do Cabo é muito multicultural, onde convivem populações africanas, europeias, de muçulmanos, judeus, refugiados, entre muitos outros.

Por outro lado, a aceitação às diversidades vem crescendo nos últimos tempos por lá. Um grande exemplo disso é a legalização do casamento LGBTQI+ no país, que aconteceu em 2006.

Tudo que você precisa está à sua porta! Você pode estar no topo de uma montanha, deitado em uma praia ou apenas relaxando em um bar em poucos minutos. É um lugar onde as culturas se juntam e você pode fazer parte disso.

informações gerais sobre o destino

Capital Capital Cidade do Cabo (Legislativa), Pretória (Administrativa) e Bloemfontein (Judicial)
Idioma Idioma Inglês, Africâner, +9 línguas da família bantu (faladas no interior do país)
População População 3,7 milhões
Permissão de Trabalho Permissão de Trabalho Não
Moeda Moeda Rand
Religião predominante Religião predominante Cristianismo

Custo de vida por semana: Cidade do Cabo

Acomodação Acomodação De ZAR 6.000,00 a ZAR 15.000,00 / mês
Energia Energia ZAR 1.100,00 / mês incluindo Eletricidade, Aquecimento, Refrigeração, Água, Lixo
Alimentação Alimentação ZAR 2.100,00 / mês
Internet/Celular Internet/Celular ZAR 985,00 / mês ZAR 1,79 / minuto
Transporte Transporte ZAR 500,00 / mês

Clima e Estações: Cidade do Cabo

Primavera Primavera 10ºC a 23ºC
Início: Setembro
Verão Verão 16ºC a 27ºC
Início: Dezembro
Outono Outono 8ºC a 24ºC
Início: Março
Inverno Inverno 7ºC a 18ºC
Início: Junho

Visto

Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias (turismo e/ou negócios), basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 1 (um) mês (da data de retorno ao Brasil), com pelo menos 1 (uma) página em branco e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Trabalho

Não é permitido o trabalho no país.