África do Sul

Não é a toa que somos uma das melhores agências de intercâmbio. A gente te leva para todos os continentes. Faça seu programa de intercâmbio com quem realmente entende do assunto.

Sobre o País

Intercâmbio na África do Sul

Encantador, excelente opção e baixo investimento. Aventure-se em um intercâmbio na África do Sul!

A África do Sul é um país localizado no extremo sul do continente africano, banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. Possui uma extensão territorial de 1.219.912 km², sendo o 25° maior do mundo em área e possui uma população estimada em 50 milhões de habitantes.

É um país ainda pouco conhecido por brasileiros, possui muitos encantos naturais e históricos de interesse do intercambista brasileiro, que vão desde as mais ricas e conhecidas reservas naturais, até as melhores produções de vinho e chocolate artesanal do planeta.

A África do Sul está no grupo de países que possuem uma grande quantidade de recursos minerais, diante disso destacam-se as reservas de ouro, diamante, platina, cobre, ferro, manganês e carvão mineral, que favoreceram o desenvolvimento industrial da nação. Após o término do Apartheid, em 1994, o país desenvolveu uma boa estrutura financeira, jurídica, energética, de transportes e telecomunicações e sua economia está situada no 45º lugar do ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial.

Outra importante atividade econômica desenvolvida na África do Sul é o turismo, com atividades como o safari na Savana, ecoturismo, além do turismo urbano, especialmente na Cidade do Cabo. Possui mais de 600 vinícolas e abundantes recursos naturais, indo desde as praias aos desertos e dos vilarejos às grandes metrópoles. O país possui algumas das mais belas trilhas do mundo, além de muitos lugares para a prática de esportes radicais. Foi lá, por exemplo, que surgiu a palavra trekking, que significa “travessia na natureza”.

O país possui três cidades que servem como capitais: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judicial). Joanesburgo, a maior área urbana do país e um centro de comércio, fica no coração da populosa província de Gauteng. Durban, um porto no Oceano Índico, é um importante centro industrial. East London e Port Elizabeth, ambos localizados ao longo da costa sul do país, são importantes centros comerciais, industriais e culturais.

Por que os estudantes adoram a África do Sul?

Antes de mais nada, a África do Sul é um destino acolhedor. Símbolo contra a discriminação racial, o país é miscigenado e tem pontos turísticos interessantes para todos os gostos. Famoso pelas paisagens deslumbrantes e fauna inigualável, possui alguns dos mais belos cenários naturais do mundo – como por exemplo a Table Mountain, considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Dessa forma, o destino encantador sai na frente por ter uma necessidade de investimento baixo. A moeda local, o Rand, é desvalorizada em relação ao real, tornando o custo de vida no país mais baixo.

Também é uma ótima opção para quem quer fugir das baixas temperaturas! Já que seu clima é similar ao do Brasil – principalmente na Cidade do Cabo. Desde já avisamos, o verão é quente, a primavera e outono são agradáveis, e o inverno, ameno.

O sucesso da África do Sul se deve em grande parte ao fato de que o país é considerado um dos mais seguros do mundo para casais LGBTQI+. Essa realidade foi atestada recentemente por uma pesquisa do ILGA (International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersexual Association), que analisa as leis de todos os países do mundo no que diz respeito aos direitos e proteções oferecidos a comunidade LGBTQI+.

Entre os fatores levados em consideração, e que colocam a África do Sul entre os países do topo da lista, estão a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a permissão para que parceiros de qualquer orientação sexual realizem adoções, e também a punição por lei daqueles que realizem atos de discriminação a qualquer cidadão LGBTQI+.

Assim, você já tem motivos suficientes para o seu intercâmbio na África do Sul? Se você acha que ainda precisa de mais razões, fale conosco ou confira mais informações no nosso blog.

informações gerais sobre o destino

Capital Capital Cidade do Cabo (Legislativa), Pretória (Administrativa) e Bloemfontein (Judicial)
Idioma Idioma Inglês, Africâner, +9 línguas da família bantu (faladas no interior do país)
População População 50 milhões
Território Território 1.219.912 km²
Permissão de Trabalho Permissão de Trabalho Não
Moeda Moeda Rand
Código Telefônico do País Código Telefônico do País +27
Religião predominante Religião predominante Cristianismo