Cursos Profissionalizantes - Canadá

informações gerais sobre o curso

Duração A partir de 24 semanas
Idade mínima 18 anos
Hospedagem Em Homestay, Residência Estudantil ou Apartamento
Nível de idioma Intermediário

DETALHAMENTO DO CURSO

Os cursos técnicos no Canadá englobam diversas áreas, como Business, Marketing e Hospitalidade;

São ofertados nas modalidades de certificado ou diploma;

As instituições que oferecem esses cursos são os chamados Colleges (Públicos e Privados):

  • College Público: instituições públicas, incentivadas pelo governo e patrocinadas pela iniciativa privada. O ingresso nos Colleges Públicos é diferente dos privados, pois exige teste de proficiência de inglês ou curso de pathway. As datas de início normalmente são oferecidas três vezes ao ano (Setembro, Janeiro e Maio) e variam por curso e instituição. Os valores são superiores aos do College Privado, podendo chegar em média de 18 mil dólares canadenses ao ano.
  • College Privado: instituições privadas, que não exigem teste de proficiência, porém exigem nível mínimo de idioma. Normalmente possui inícios mensais, e também variam de acordo com o curso e instituição.

Alguns cursos possuem a modalidade de CO-OP (Cooperative Education), que nada mais é do que um estágio na área como parte integrante da grade acadêmica. Esse estágio pode ser remunerado ou não, e alguns colleges privados garantem colocação em atividade remunerada. A carga horária dos cursos normalmente é de 20 horas semanais, podendo ser maior de acordo com a instituição. Sua duração pode variar entre 6 meses a 2 anos, e o estudante deve ter idade mínima de 18 anos.

Os cursos técnicos acima de 6 meses dão permissão de trabalho part-time ou full-time durante os breaks. É o curso escolhido para quem quer Trabalhar e Estudar no Canadá.

São cursos voltados para uma área específica, a fim de profissionalizar o estudante para o mercado de trabalho.