5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Toronto

Se você quer viajar para Toronto precisar ler esse post até o final. Vamos compartilhar aqui 5 coisas que você precisa saber antes de embarcar em uma viagem para a cidade mais popular do Canadá.

1 – Posso trabalhar no Canadá?

Essa é a principal pergunta dos intercambistas, e sim, é possível trabalhar no Canadá. Mas não estudando inglês, e sim fazendo cursos de Co-Op. O que é isso? Basicamente você vai se matricular em um curso equivalente aos cursos técnicos do Brasil. Eles permitem que o estudante façam estágios no país, sendo assim, você trabalha algumas horas por semana e estuda também. Quer saber mais sobre como funciona esse programa? Dá uma lida nesses posts:

2 – Qual tipo de visto ideal para viajar para Toronto?

Provavelmente você já sabe que existem diferentes tipos de vistos para que você possa entrar em alguns países. Se você vai viajar, só estudar, estudar e trabalhar… cada um exige uma documentação diferente. Por isso, é importante que você decida e organize sua viagem ou intercâmbio com antecedência. E tenha claro em mente o que você pretende fazer. Se você ainda está em dúvida qual o melhor tipo de curso e programa para o que você deseja, entre em contato com a SEDA Intercâmbios que a gente te ajuda.

Se você já tem mais claro quais são seus objetivos, leia este artigo que explicamos tudo sobres os vistos para o Canadá.

Homem em Toronto

3 – Qual o custo de vida em Toronto?

Em qualquer lugar do mundo, o valor a ser gasto mensalmente pode mudar muito conforme o perfil de cada um. Quando falamos de moradia, por exemplo, depende da tamanho e localização da casa. Além disso, também pode variar de acordo com a quantidade de pessoas com quem você vai dividir o espaço. Um apartamento de um dormitório bem localizado em Toronto custa uma média de CAD$1.100. A alimentação também é bastante relativa com as suas preferências de marcas e restrições. Mas em geral, com cerca de CAD$300 é possível fazer as compras mensais. Já em transporte, a tarifa custa $2,20 para estudantes, mas você pode obter o passe mensal, que custa $122,45. Esse seria um piso mais ou menos para viver em Toronto. Mas, com um planejamento financeiro somado ao seu salário de estagiário  no Canadá você consegue dar conta do recado.

4 – Clima e qualidade de vida

Roubando um pouquinho pra fazer dois em um, porque são dois destaques da cidade que vale a pena ressaltar para quem está considerando viajar para Toronto. Primeiro ponto: a qualidade de vida. Provavelmente o maior destaque do país é esse fato. Destaque em diversos rankings mundiais como um dos países mais seguros do mundo, entre os mais felizes e com maiores investimentos em educação. Vale a pena investir nessa experiência.

Outra dúvida que muitos também ficam é em relação ao clima no Canadá. Em geral muda muito de um lugar para o outro. Em Toronto o clima costuma ser bem definido de acordo com a época do ano. O verão é bem quente e o inverno bem frio. O inverno bem rigoroso pode assustar um pouco. Toronto é bem famosa também por seu vento, que acaba deixando a sensação térmica mais baixa ainda atingindo número como -40ºC em épocas de inverno.

5 – Quais lugares visitar na cidade?

Toronto é a capital da província de Ontário e uma das cidades mais populosas da América do Norte. Muitos a comparam com São Paulo no Brasil. Então você pode imaginar a quantidade de coisas incríveis que você pode aproveitar. Quem ama artes, diversidade cultural e agitação com certeza vai se apaixonar.

Já montamos aqui no blog um roteiro com 5 lugares indispensáveis para visitar em Toronto, clique aqui para conferir. Aproveite e veja também essa lista com lugares para visitar no Canadá em que foram gravados filmes e séries de sucesso. Spoiler: você pode conhecer a escola do clássico “Meninas Malvadas”!

Preparados para viajar para Toronto? Ficou alguma dúvida? Só chamar a gente aqui e vai ser um prazer ajudar você partir para o Canadá!

Camila Mabeloop

Camila Mabeloop

Oi, meu nome é Camila Mabeloop. Sou jornalista, paulista, vegetariana e uma típica libriana, cheia de dúvidas. Mas algumas coisas são certas: sou apaixonada por livros, filmes, séries, e por passar horas criando conteúdos incríveis. Conheça outros trabalhos meus em www.mabeloop.com.br

Solicite um Orçamento

Curta nossa página!

Gabrielle Figueiredo

Jornalista e apaixonada por viajar. Atualmente mora na Irlanda, onde está vivendo a incrível experiência do intercâmbio.

Ellen Nogueira

/* ]]> */