COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

A Alemanha é um lugar que une história e modernidade na medida certa. Cheio de paisagens maravilhosas, florestas encantadoras, museus incríveis e castelos dignos de conto de fadas, o país oferece passeios para todos os gostos. Sonha com uma viagem, ou até mesmo um intercâmbio para o país da cerveja? Então você precisa visitar estes lugares:

Munique

Esta é uma das cidades mais charmosas da Alemanha. Exala alegria, principalmente durante o verão, ou no período da Oktoberfest, que você não pode deixar de conferir se estiver em Munique no mês de outubro. Cidade sede da BMW, agrada também os loucos por carros, especialmente pelo museu da marca que existe por lá. Uma dica incrível é alugar uma bicicleta, assim você aproveita melhor os famosos parques da cidade.

Hamburgo

Conhecida como Veneza Germânica por suas 2.500 pontes, Hamburgo ganhou a fama de cidade mais verde da Alemanha, um título que faz jus aos seus incríveis parques e jardins. A segunda maior cidade do país possui cafés, restaurantes e museus para todos os gostos. Você também não pode deixar de fazer um passeio de barco pelo Rio Elba e seus charmosos canais.

Berlim

Berlim é uma metrópole super moderna e com uma arquitetura de cair o queixo. A capital da Alemanha respira cultura e possui uma vida noturna bastante agitada. Ela também carrega muitas lembranças sobre o período nazista e sobre a Segunda Guerra Mundial e, por isso abriga diversos museus sobre os assuntos. O Muro de Berlim é um marco que hoje se transformou na East Side Gallery, super colorida e cheia de grafites. O Reichstag, prédio do parlamento alemão, permite uma vista incrível da cidade. Só não deixe de agendar a visita com antecedência pelo site oficial. O Portão de Brandemburgo também é imperdível por sua grandiosidade e importância histórica.

Neuschwanstein

O famoso Castelo de Neuschwanstein foi construído no século XIX por Ludovico, conhecido como o Rei Louco. Ele queria superar outras construções medievais europeias, que eram muito populares na época. Sua ambição era construir o mais belo castelo do mundo. O palácio é tão suntuoso, que inspirou Walt Disney a criar o Castelo da Cinderela. Repleto de detalhes, a visão no Neuschwanstein é de tirar o fôlego. Vale muito a pena a visita!

Lübeck

Esta encantadora cidade medieval alemã foi tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Cercada por muralhas e torres, o lugar impressiona. A  Porta de Holsten, é uma relíquia da cidade que, de tão importante, está impressa em algumas moedas de 2 euros. Sua arquitetura gótica chama atenção de todos que visitam o lugar.

Hechingen

A principal atração da cidade é o Castelo de Hohenzollern, um palácio fortificado que fica no alto de uma montanha de 855 metros de altura. Uau! Repleto de história, ele foi construído no século XI por uma poderosa família que governou durante a Idade Média a Prússia, Brandemburgo e o Império Alemão. Hoje em dia permanece inabitado e aberto para visitas. Além da vista extraordinária, as joias da família também estão em exposição. Incrível, né?! E aí, Alemanha também entrou na sua lista de países para conhecer?

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

10/06/2022

Canadá

Canadá oferece oportunidade de trabalho e estudo para Brasileiros

Essa é a sua oportunidade de estudar e trabalhar no Canadá! O país oferece esta possibilidade a estudantes brasileiros. É uma ótima opção para quem deseja acelerar os seus estudos no idioma e ainda ser remunerado por isso.

SAIBA MAIS

03/11/2021

Dicas de Intercâmbio

5 dicas imperdíveis para manter a calma na hora de passar na imigração

Sabemos que na hora de passar na imigração a ansiedade aumenta, mas viemos te dar umas dicas para você conseguir manter a calma!!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS