COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Que alguns países do mundo já adotaram práticas alimentares mais saudáveis, isso não é muito novidade. O vegetarianismo e o veganismo têm ganhado cada vez mais espaço no dia-a-dia das pessoas. No Brasil, por exemplo, uma pesquisa de 2012, do IBOPE apontou que cerca de 8% da população era adepta do vegetarianismo, o que, na época, equivalia a mais ou menos 15 milhões de pessoas (essa é a pesquisa mais recente sobre o tema no país). Mas isso não significa, na prática, que o nosso país seja um dos que mais ganham adeptos ao vegetarianismo no mundo. Mas se você se pergunta “quais são os países com mais vegetarianos?”, um artigo publicado pelo site Mercy for Animals pode ajudar a responder essa questão. O site elencou recentemente os 9 países que mais ganham adeptos ao vegetarianismo no mundo. Veja a lista: 1 - Espanha Um artigo publicado recentemente no jornal britânico The Guardian destaca a crescente população de vegetarianos e veganos no país. 2 - Reino Unido Segundo o Mercy for Animals, um em cada oito adultos britânicos segue a alimentação vegetariana ou vegana. O parcela sobe para quase dois, quando considerada a população entre 16 e 24 anos. 3 - Suécia Cerca de 10% do país agora se identifica como vegetariana ou vegan, com os jovens liderando esse censo. 4 - Israel Artigo publicado pela JSpace Notícias ano passado mostra a crescente população vegana no país, estimando-se cerca de 300 mil pessoas que seguem essa filosofia. 5 - Índia A cidade indiana Palitana tornou-se, recentemente, a primeira cidade vegetariana no mundo. 6 - Alemanha De acordo com a publicação, o país possui cerca de 7 milhões de vegetarianos e está experimentando uma demanda crescente por produtos à base de plantas. 7 - Canadá O país registrou na última década uma queda de quase 10% do consumo de carne. Entre os tipos de carne, a de porco foi a que teve maior diminuição de consumo. 8 - Estados Unidos Levantamento feito pela empresa global de pesquisa de mercado "Mintel" descobriu que 36% dos americanos compram alternativas à carne- como o abacate. 9 - Nova Zelândia O número de veganos na Nova Zelândia também cresce rapidamente, e de acordo com um recente artigo no "New Zealand Herald", o aumento é alimentado por uma motivação para ajudar a prevenir doenças, degradação ambiental e sofrimento dos animais em fazendas industriais.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

15/04/2021

Canadá

CCTB: conheça um dos maiores Colleges de Tecnologia de Vancouver

O intercâmbio é a oportunidade perfeita para estudantes e profissionais desenvolverem habilidades no exterior.

SAIBA MAIS

14/04/2021

Canadá e Vancouver

University Canada West: conheça os programas elegíveis a PGWB da escola

Além de ser um dos destinos preferidos dos jovens estudantes e profissionais, o Canadá se destaca por suas universidades particulares de alto nível.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Canadá e Vancouver

Intercâmbio em Vancouver: conheça o destino e saiba como se planejar

Quando se fala em um destino como o Canadá, é natural que alguns clichês venham à mente, especialmente sobre o clima gelado. Mas se você está em busca de uma cidade com clima mais ameno para estudar e/ou trabalhar, um intercâmbio em Vancouver pode ser a o

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS