COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Tudo sobre o intercâmbio na Irlanda

A Irlanda é uma ilha localizada na Europa cheia de história e muito verde, tanto que é conhecida como Ilha Esmeralda. O país, que tem fama ter uma população acolhedora, está no ranking dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio pelos brasileiros. Como o idioma oficial é a língua inglesa, todos os anos a Irlanda recebe estudantes do mundo todo que buscam a proficiência no inglês e se aventuram no intercâmbio.

 

Intercâmbio na Irlanda

Os estudantes procuram a Irlanda tanto para intercâmbios de curta duração (1 a 3 meses), como de longo período (8 meses ao total). A facilidade para tirar o visto em comparação a outros países é um ponto positivo, já que o estudante não precisa esperar aprovação do documento no Brasil. E é possível renovar o visto mais duas vezes, totalizando dois anos no país como estudante de inglês. Também há a possibilidade de escolher qual cidade deseja ir, de acordo com seu perfil. Os destinos mais populares são a capital Dublin ou cidades do interior como Galway, Limerick e Cork.

 

Trabalho durante o intercâmbio

O intercâmbio na Irlanda permite que os estudantes trabalhem meio período durante as aulas (seis meses – 20h semanais) e período integral nas férias (dois meses – 40h semanais, de junho até setembro, e de 15 de dezembro até 15 de janeiro). Para ter a permissão de trabalho o intercambista precisa estar matriculado em um curso com duração de 25 semanas, que corresponde a um ano acadêmico da Irlanda. Assim recebem o visto Stamp 2 (trabalho com permissão de estudo). As oportunidades de trabalho podem variar, e os estudantes trabalham geralmente em restaurantes, hotéis, lojas e shoppings. Mas também existem oportunidades na área de formação do estudante. As empresas de TI, contabilidade, administração e muitas outras tem vagas tem oportunidades para os estudantes. O destaque vai para a área de TI, pois a Irlanda conta com escritórios de empresas como Google, Facebook, Youtube, Linkedin e muitas outras. É uma ótima oportunidade para quem tem formação na área de tecnologia. O salário mínimo atual da Irlanda é um dos maiores da Europa.

 

Clima na Irlanda

O clima na Irlanda não é de extremos, ainda mais se comparado a outros países da Europa que possuem a mesma latitude. Isso ocorre porque o clima irlandês sofre a influência direta do Oceano Atlântico, tanto que pode ser considerado como clima oceânico ou temperado. No verão, de junho a agosto, a média da temperatura se concentra entre 15° a 20°C. E as temperaturas chegam a cerca de 30°C. Os dias são mais longos, escurece bem tarde, assim dá para aproveitar mais o dia. E no inverno, de dezembro a fevereiro podem haver dias bem frios, até com sensação negativa, e outros nem tantos. Mas esteja preparado para sentir de -2°C até cerca de 6°C. É com certeza o período mais frio do ano. Os dias escurecem bem cedo, a partir das 16h.

 

Atrativos do país

O país tem muitas atividades culturais e artísticas, no mês de março por exemplo é comemorado o famoso Saint Patrick’s Day, um dos padroeiros da Irlanda. Muitos turistas vão para a capital assistir o Saint Patrick’s Festival Parade e depois vão para os pubs. Falando em pub, é uma coisa que não falta no país. Muitos pubs com história, decorações encantadoras, comidas típicas como o fish and chips e cervejas. A capital tem uma vida noturna agitada na principal área turística de pubs, o Temple Bar. Para os passeios culturais o país tem muitos museus, galerias, catedrais e castelos medievais. São muitos castelos para se encantar. E também muitas belezas naturais exuberantes, Cliffs of Moher, Giant’s Causeway e tantos outros lugares que você não deve deixar de ir.  Cliffs of Moher, na Irlanda.

Para finalizar e aumentar a vontade de fazer um intercâmbio na Irlanda vale lembrar da acessibilidade de viajar para outros países da Europa, porque tem voos frequentes e de baixo custo, e esse com certeza também é um atrativo para escolher a Irlanda.

 

Não precisa de mais nada pra te convencer, né? Entre em contato com um de nossos consultores para obter mais infornações e comçar a planejar o seu intercâmbio dos sonhos! #asedateleva  

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio, entenda o por quê

O Canadá continua sendo o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio segundo pesquisas e nesse post você entenderá o motivo. Vem conferir!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS