Toronto é melhor do que Vancouver para seu estágio remunerado?

O Canadá é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas por sua alta qualidade de vida e oportunidades que o país proporciona. Mas na hora de escolher a cidade, uma dúvida muito comum é: Toronto ou Vancouver, qual a melhor? Se o seu objetivo é fazer um estágio remunerado, podemos te adiantar que Toronto é uma ótima escolha. Quer saber por quê? Então vem com a gente!

Mais oportunidades de emprego

Super moderna, Toronto é o centro financeiro do Canadá e respira cultura e negócios. É a maior cidade do país e possui uma região metropolitana com mais de 2,8 milhões de habitantes. Muitos bancos, escritórios e empresas multinacionais estão localizadas na cidade, ou seja, muito mais oportunidades te esperam por lá.

Toronto se assemelha à São Paulo pela quantidade de prédios e por ser bastante voltada para o business. Já Vancouver é frequentemente comparada ao Rio de Janeiro por suas belezas naturais.

Muitas opções de cursos

A cidade possui um grande número de escolas e universidades, então é bastante procurada por pessoas que desejam fazer graduação, pós-graduação, ou cursos especializados. Em Toronto com certeza existem bem mais oportunidades de educação do que em Vancouver. Dá uma olhada nesse vídeo incrível da Carina Fragozo sobre como é estudar em Toronto.

Lazer para todos os gostos

Sabemos que tudo pode influenciar para seu sucesso durante o estágio remunerado no país. Então, se você não abre mão de um barzinho ou daquela balada, Toronto é o lugar para você! A vida noturna na cidade é bastante agitada, e as baladas costumam ir até o amanhecer. Já em Vancouver, o horário máximo de funcionamento é 2 horas da manhã.

Se você curte uma vibe mais cult, nunca irá faltar programa para você em Toronto. A cidade é multicultural e repleta de museus, shows, festivais e eventos por todos os lados. Isso sem falar nos pontos turísticos mundialmente famosos como, por exemplo, a CN Tower, uma das maiores torres do mundo, com 550 metros de altura, de onde é possível ver a cidade de cima. Além disso, Toronto conta com restaurantes e sabores de todas as partes do mundo e lojas para todos os gostos.

Possui uma ótima estrutura

Apesar de ser uma cidade grande, as ruas são planejadas e o sistema de transporte público funciona super bem. Toronto foi, inclusive, citada pela The Economist, em 2015, como a melhor cidade do mundo para se viver.

No inverno canadense é comum ter que enfrentar neve algumas vezes no ano, mas diferentemente de Vancouver, Toronto é preparada para isso. A cidade conta com uma espécie de cidade subterrânea chamada PATH. Ela é interligada ligada ao metrô e acaba sendo uma ótima opção nos dias de neve e frio.

Fácil acesso ao turismo

Já imaginou poder ir de ônibus até New York? Incrível, né?! Pois saiba que essa é uma realidade na vida dos moradores de Toronto. Por ser uma cidade super bem localizada, o acesso a destinos como maravilhosos como Quebec, Montreal, New York, Ottawa e Chicago são bem mais fáceis. Ou seja, você vai poder conhecer vários lugares gastando menos.

E aí, partiu estágio remunerado no Canadá? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente!