Imagem de um pôr do sol em Sydney

5 motivos para Sydney ser o seu destino de intercâmbio

Austrália é o menor continente do mundo, fica localizado no hemisfério sul e é banhado pelos oceanos Índico e Pacífico. Com uma natureza exótica e um clima muito agradável, ela tem chamado atenção dos estudantes ao redor do mundo. Sydney é a cidade mais conhecida e populosa da Austrália. Estilo de vida de cidade grande: muitas gente, trânsito pode ser intenso, diversos restaurantes, baladas, bares e também uma variedade muito grande de parques, reservas e belas praias. Mas o que mais a Austrália e Sydney tem para te oferecer? Vamos descobrir juntos!

1 – Trabalhar durante o intercâmbio

Com um visto de estudante acima de 14 semanas você pode trabalhar legalmente até 20 horas semanais e 40 horas semanais durante o período de férias. Você pode estar matriculado em um curso de idiomas ou de alguma especialização. É uma ótima oportunidade para conseguir aquela grana e bancar seus gastos no país, com uma remuneração média de AUD 10 a AUD 25 por hora. Além de colocar em prática seus conhecimentos em inglês e claro, ter uma experiência profissional no exterior. Um grande diferencial para o mercado de trabalho.

2 – Clima tropical

Um fator que muitas pessoas precisam levar em conta na hora de decidir o destino do intercâmbio é o clima do lugar. Parece irrelevante, mas é algo que você terá que lidar diariamente e que pode melhorar ou piorar seu dia em 100%. Por exemplo, se você é do time que odeia o calor, a Austrália provavelmente não é a melhor escolha para você. As temperaturas por lá costumam ser altas durante todo o ano. Leve isso em consideração. Se você ama o calor, também vai amar a Austrália. Aproveitar o solzinho nas praias, parques e reservas naturais. Sydney, por exemplo, tem uma média de mais de 340 dias de sol por ano.

3 – Segurança 

Um dos principais destaques da Austrália é a segurança. As ruas de Sydney são bem iluminadas e você pode andar sem medo. Um atrativo também para os pais, caso você precisa apresentar argumentos para justificar a sua escolha. Uma curiosidade: 68% dos australianos se sentem seguros para caminhar à noite, enquanto a média global é de 62,8%.

4 – Viagens incríveis

Além de viajar dentro da própria Austrália, partindo de lá é possível realizar viagens para outros países por preços bem mais acessíveis se comparados ao Brasil. Promoções para diferentes destinos da Oceania e da Ásia fazem da Austrálias um ótimo ponto de partida. São apenas 9 horas da Austrália para Japão, por exemplo. Entre os outros destinos muito interessantes estão: Indonésia, Tailândia e Nova Zelândia.

5 – Ensino de qualidade

Cinco das 100 melhores universidades do mundo são australianas. Só por aí já dá para notar o quanto a educação é importante no país, né? 38% da população tem ensino superior e 73% dos cidadãos possui o diploma do ensino médio. Ah, e 14 australianos já receberam o Prêmio Nobel. Qualquer contato com o ensino do local irá valer a pena o seu investimento.

Leia também: Tudo sobre intercâmbio na Austrália!

Partiu realizar o seu intercâmbio em Sydney? Para saber mais informações, é só entrar em contato com a SEDA Intercâmbios clicando aqui.

Camila Mabeloop

Camila Mabeloop

Oi, meu nome é Camila Mabeloop. Sou jornalista, paulista, vegetariana e uma típica libriana, cheia de dúvidas. Mas algumas coisas são certas: sou apaixonada por livros, filmes, séries, e por passar horas criando conteúdos incríveis. Conheça outros trabalhos meus em www.mabeloop.com.br

Solicite um Orçamento

Curta nossa página!

Gabrielle Figueiredo

Jornalista e apaixonada por viajar. Atualmente mora na Irlanda, onde está vivendo a incrível experiência do intercâmbio.

Ellen Nogueira

/* ]]> */