Seguro viagem: faça seu intercâmbio com segurança!

Se você já escolheu seu destino de intercâmbio, o tipo de curso que quer fazer e o visto que vai precisar, é hora de começar o check-list da viagem: selecionar a escola, criar o roteiro de passeios, comprar as passagens… e garantir sua segurança no outro país. Quem já viajou, sabe: o seguro viagem é indispensável. Sendo que, em alguns lugares, como a Europa, é obrigatório para entrar nos países que fazem parte do Acordo de Schengen. Os serviços médicos no exterior podem ter um custo muito alto – uma simples intoxicação alimentar chega a custar mais de 2.000 dólares! Listamos alguns pontos importantes para esclarecer as dúvidas sobre o seguro viagem. 

Muitos acreditam que o seguro é um investimento apenas para viagens no exterior, mas imprevistos podem acontecer em qualquer canto do mundo, inclusive no Brasil. Independente se seu destino é dentro ou fora do país, garanta a cobertura tanto em viagens nacionais como internacionais

Outro ponto importante é adquirir um serviço com suporte em português, pois é preciso conseguir se comunicar com a assistência e ser atendido no que precisar. Procure por  aqueles que oferecem suportes todos os dias da semana. E também durante todo o ano, para viajar com segurança durante férias, feriados e fins de semana.  

MAIORES VANTAGENS DO SEGURO VIAGEM

Um dos principais motivos (se não O principal) para contratar um seguro viagem é a assistência médica. E com razão: você sabia que em muitos países não há um sistema de saúde público? Ou mesmo que tenham, não disponibilizam o atendimento para estrangeiros? É muito comum sofrer mal-estar em viagens, seja pelo clima ou por comer pratos diferentes. Por isso, é extremamente importante assegurar atendimento caso seja necessário. Além desses, ainda há alguns pontos que também podem salvar sua viagem de se tornar uma tortura.  É o caso do seguro bagagem. Imagina planejar todas as possíveis necessidades e imprevistos, mas ter sua mala extraviada? Com um seguro bagagem você tem cobertura, por exemplo, para comprar os itens essenciais enquanto aguarda a sua bagagem retornar. 

Outra situação que pode acontecer com qualquer um é perder documentos. Seja em um passeio, uma aventura, ou mesmo acabar esquecendo em algum lugar movimentado. A situação é muito estressante, mas não precisa se desesperar: um bom seguro viagem oferece auxílio para isso também. E caso o pior aconteça e você precise cancelar sua viagem, o seguro possui planos que garantem uma cobertura para não perder todo o investimento feito.

QUAL SEGURO VIAGEM CONTRATAR?

Sempre recebemos muitas dúvidas aqui na SEDA Intercâmbios se vale ou não a pena contratar o seguro viagem. E sempre recomendamos que garantam esse serviço em todas as viagens. Ainda mais quando se trata de um intercâmbio. Normalmente, as empresa possuem diferentes níveis de seguros e coberturas oferecidas. Há recomendações mínimas gerais e também algumas específicas para cada tipo de viagem e destino. Sendo assim, entre em contato com a gente contando mais sobre seus planos para que possamos te garantir segurança e tranquilidade durante sua viagem.