COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Hoje continuamos com a série de posts “Quem faz a SEDA Intercâmbios?", que tem o objetivo de contar um pouquinho da história de quem ajuda no planejamento e conquista de um intercâmbio. Então vamos conhecer mais um dos nossos consultores? Esperamos que goste, confira o nosso segundo post! Danilo Veloso, 27 anos, é formado em Administração de Empresas e é um dos nossos consultores que trabalha no escritório de Dublin, na Irlanda. Ele também já foi um intercambista, e o destino escolhido foi a Irlanda. De São Paulo, Danilo decidiu fazer intercâmbio pois se sentia muito acomodado no Brasil e resolveu que era a hora de buscar novos desafios. Seu desejo inicial era ir para a Austrália, mas fazendo algumas pesquisas descobriu a Irlanda. Achou os valores mais atrativos, e além disso, a burocracia com o visto era menor. [caption id="attachment_8062" align="aligncenter" width="720"] Foto: Aula na Seda College (Arquivo Pessoal)[/caption]   O então intercambista chegou na Ilha Esmeralda em fevereiro de 2015  e logo na primeira semana na SEDA College entregou seu currículo. Foi nessa época, também, que criou o seu blog, o Danilo Te Ajuda. Um tempo depois veio a proposta de trabalho da SEDA, que ele aceitou imediatamente. Assim começava sua carreira como consultor de intercâmbios. Segundo Danilo, ter vivido a experiência do intercâmbio fez com que ele amadurecesse em vários aspectos da sua vida e trouxe muitos benefícios. "Aprendi a respeitar as opiniões diversas e a conviver com pessoas diferentes", afirma. [caption id="attachment_8063" align="aligncenter" width="770"] Danilo e amigos coreanos.[/caption]   Em novembro de 2016 ele retornou para o Brasil para o nascimento da sua filha, mas já com passagem de volta marcada para Dublin. Porém, quando viu a pequena pela primeira vez desistiu de voltar sem ela e a esposa. Ficou 1 ano e 5 meses no Brasil aguardando o processo do passaporte português da esposa, e em maio de 2018 a família voltou para Dublin. Neste tempo no país, Danilo ressalta o peso de um intercâmbio no lado profissional. "Percebi uma significativa melhora no currículo, pois recebi várias propostas no Brasil, mesmo com o país em crise", explica. "Além disso, o mais importante foi o crescimento pessoal, o que considero o melhor retorno sobre o investimento de estudar em outro país", ressalta. [caption id="attachment_8059" align="aligncenter" width="4032"] Foto: Danilo e sua filha Alice (Arquivo Pessoal)[/caption]   - LEIA TAMBÉM: Quem faz a SEDA Intercâmbios? Conheça a história da consultora Camila Dutra -

Sobre o destino escolhido

O que o consultor mais gosta na Irlanda é a receptividade das pessoas, as paisagens verdes e as atrações culturais. Além disso, agora ele considera o país sua casa. “Me lembro muito bem quando sai do Brasil com o medo de ir para um lugar desconhecido e longe de casa, mas quando voltava para o Brasil eu senti isso ao deixar a Irlanda”, relembra. [caption id="attachment_8060" align="aligncenter" width="6000"] Foto: Danilo na Trinity College (Arquivo Pessoal)[/caption]   Ao todo, como consultor, Danilo já ajudou mais de 400 alunos a viver o sonho do intercâmbio, e ele também tem um canal no Youtube, com várias informações e dicas para quem deseja viver no exterior.

“Eu sei que o medo do novo assusta, que talvez as coisas sejam um pouco mais difíceis do que esperamos, mas não deixe de viver essa experiência. O intercâmbio mudou a minha vida, mudou a vida de algumas pessoas que pude acompanhar e tenho certeza de que vai mudar a sua também.”

Se você quiser entrar em contato com o Danilo, basta enviar um e-mail para daniloveloso@seda.ie. -- O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

03/11/2021

Dicas de Intercâmbio

5 dicas imperdíveis para manter a calma na hora de passar na imigração

Sabemos que na hora de passar na imigração a ansiedade aumenta, mas viemos te dar umas dicas para você conseguir manter a calma!!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS