COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

A publicação de hoje vai contar um pouquinho da história da consultora Fernanda Motta Pereira, que trabalha no nosso escritório em Campinas (SP). Vamos lá? Trabalhando na área de turismo desde 2015, Fernanda entende a responsabilidade de ajudar outras pessoas a tornar o intercâmbio realidade. “O intercâmbio é um sonho de muitos, e eu ajudo essas pessoas a conhecerem mais sobre e colocar o plano em prática”, ressalta.

Paixão por viajar

A consultora afirma que é apaixonada por viajar, e tem um lugar reservado com carinho para os Estados Unidos, país que visitou seis vezes, aproveitando que sua irmã mora por lá. “Acho incrível conhecer uma nova cultura, uma nova língua, comidas e lugares diferentes, é uma experiência cultural e pessoal de muito aprendizado. [caption id="attachment_8499" align="aligncenter" width="1000"] John Hancock Center, em Chicago. Foto: Arquivo Pessoal[/caption] Desde sua primeira viagem sozinha, aos 19 anos, Fernanda afirma ter aprendido e amadurecido muito. “Lembro que quase entrei no avião errado na hora de fazer a conexão. Foi meio assustador, mas foi muito bom para mim, pois aprendi a ter mais independência”, conta. [caption id="attachment_8474" align="aligncenter" width="1000"] Em Chicago, com seu marido. Foto: Arquivo Pessoal[/caption]   O que ela mais gosta dos Estados Unidos é a organização, limpeza e educação das pessoas. Para ela, tudo é muito organizado, com parques impecáveis. E, claro, não podiam faltar as compras. “Lá é tudo muito barato, e se você escolher as lojas certas, mesmo com o dólar alto, você consegue comprar várias coisas legais, e também existem muitos restaurantes excelentes por um preço bacana”, conta. - LEIA TAMBÉM: Quem faz a SEDA Intercâmbios? Conheça a história de Amélia Santos na Irlanda -

Importância do inglês

Fernanda estudou inglês no Brasil, e tem nível avançado no idioma. Para ela, isso com certeza ajuda muito na hora de viajar. “Já precisei e usei muito o meu inglês para conversar com diversas pessoas. Quando visito minha irmã é gratificante conseguir dialogar com os amigos dela, que são americanos e de vários outros lugares no mundo”, explica. Além disso, ela reforça que atualmente o inglês é muito importante para a área profissional, pois toda grande empresa exige que você tenha no mínimo o nível intermediário da língua, e se pretende trabalhar em uma multinacional, tem que estudar até mais de um idioma, pois o mercado está muito exigente em relação a isso. [caption id="attachment_8496" align="aligncenter" width="1000"] Fernanda e sua irmã, no Badlands National Park.Foto: Arquivo Pessoal[/caption]   Sobre o intercâmbio ajudar no aprendizado do inglês, ela não tem dúvidas que sim, pois é durante essa vivência que você conseguirá colocar em prática o que aprende dentro de sala de aula. “Estudei muitos anos de inglês e as aulas me ajudaram bastante a ter a base, mas aprendi mesmo quando escutava músicas, assistia filmes e séries, e quando realizei minhas viagens, que era onde eu podia praticar a comunicação", explica.

"O intercâmbio é importante não só em questão de aprendizado, mas é uma questão pessoal também, é uma experiência que ninguém consegue tirar de você”, finaliza.

Dicas para quem vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos

[caption id="attachment_8497" align="aligncenter" width="1000"] No Volo Auto Museum. Foto: Arquivo Pessoal[/caption] A consultora dá algumas dicas para os futuros intercambistas dos Estados Unidos:

  •  Na hora da imigração, fique calmo e fale apenas a verdade. Vá com tudo certo em mãos, passaporte, endereço onde vai ficar, quanto de dinheiro está levando e saiba certinho o tempo que ficará por lá. Geralmente são essas as perguntas que eles fazem. Lembre-se, você não está fazendo nada de errado, então fique tranquilo.
  •  Dica de compras: procure as lojas de departamento como TJ Maxx, Target, Marshalls, Ross e, claro, o grandioso Walmart. Duvido você entrar nessas lojas e não sair com no mínimo uma sacolinha.
  • Para quem acha que o americano é super frio, fique tranquilo, eles são super receptivos. Nunca tive problemas, sempre foran educados e dispostos a ajudar.
  • O país é muito grande, portanto tem muita coisa para conhecer. Aconselho pesquisar um pouco sobre cada lugar, de acordo com o que você curte fazer, pois existem atividades para todos os gostos.

Quer entrar em contato com a Fernanda? Mande um e-mail para fernanda.motta@sedaintercambios.com.br. 

VISITE A SEDA INTERCÂMBIOS CAMPINAS Rua Conceição, 233 – Sala 811 – Centro - Campinas (SP) Tel: (+55) 19 2518-1043 WhatsApp:  (+55) 19 98277-8811 E-mail: campinas@sedaintercambios.com.br -- Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub e  SEDA College Online, clique e conheça!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio, entenda o por quê

O Canadá continua sendo o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio segundo pesquisas e nesse post você entenderá o motivo. Vem conferir!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS