COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Hoje iniciamos uma série de posts muito especial no nosso blog, com o objetivo de contar um pouquinho da história de quem ajuda no planejamento e conquista de um intercâmbio. "Quem faz a SEDA Intercâmbios?" é a nossa série de publicações mostrando quem são os nossos consultores de intercâmbio espalhados por cinco escritórios no Brasil. Esperamos que goste, confira o nosso primeiro post! Camila Gomes Dutra, 24 anos, é uma das nossas consultoras em Florianópolis (SC), e ela já viveu a experiência do intercâmbio em Brisbane, na Austrália, onde ficou morando por quase dois anos. Antes de embarcar nessa experiência, começou a graduação de Direito no Brasil, e no 8° período, em 2016, decidiu ir para a Austrália com o intuito de crescimento pessoal antes da formação acadêmica. Seus planos eram de ficar sete meses, mas no quinto decidiu renovar o visto de estudante e cursar mais quatro meses de inglês e seis meses de certificado IV em Comércio Internacional no país. - LEIA TAMBÉM: 10 alimentos típicos da Austrália que você precisa experimentar durante o intercâmbio - Sobre a cidade escolhida, Camila acredita ter acertado na escolha. "Brisbane é uma cidade relativamente pequena em comparação a Sydney e Melbourne. Porém, está em grande desenvolvimento e é muito acolhedora. Sempre que precisei de ajuda, fui muito bem correspondida", conta. Em todo seu período na Austrália ela trabalhou. Começou como ajudante de cozinha temporária e depois ficou permanente. Se tornou barista certificada e trabalhou em três cafés diferentes. Entre a rotina de estudos e trabalho, em suas três oportunidades de férias, ela aproveitou para viajar durante o intercâmbio. - LEIA TAMBÉM: 7 lugares para visitar na Austrália - Na primeira, retornou ao Brasil para matar a saudade da família. Na segunda, sua mãe e irmão foram para a Austrália e viajaram durante um mês por Whitsundays, Frase Islanda, Moreton Island, Brisbane, Gold Coast, Sunshine Coast, Byron Bay, Sydney, Melbourne e a Ilha Sul da Nova Zelândia. [caption id="attachment_7910" align="aligncenter" width="770"] Camila com sua mãe e irmão. Foto: Arquivo Pessoal[/caption]   Na última, viajou por dois meses com uma amiga pelo sudoeste asiático, Malásia, Tailândia, Vietnã, Cambodja, Filipinas, Singapura e Indonésia, totalizando aproximadamente 29 cidades. [caption id="attachment_7913" align="aligncenter" width="770"] Foto: Camila no Vietnã (Arquivo Pessoal)[/caption] No final de 2017, voltou para o Brasil para concluir o curso de Direito.

“Voltei com a alma tranquila por ter realizado minhas metas, meus planos de viagem e com uma experiência de vida inigualável, a qual considero que todas as pessoas devem se permitir viver", ressalta.

Além disso, para a consultora, a experiência de intercâmbio faz você se conhecer de verdade. "Você consegue conhecer, entender e aceitar outras culturas. Além disso, expande seus horizontes e sua visão sobre o mundo", finaliza. [caption id="attachment_7914" align="aligncenter" width="770"] Foto: Salto de paraquedas na Austrália (Arquivo Pessoal)[/caption]

Camila dá algumas dicas para quem também deseja ter uma experiência de intercâmbio, confira!

  • Primeiro de tudo ir com a mente bem aberta para todas as situações que irão acontecer;
  • Se o intuito for falar inglês, deixe a preguiça e a timidez de lado e tente conversar com todos;
  • Tente morar pelo menos nos seis primeiros meses com estrangeiros, por mais que seja mais difícil a convivência;
  • Aproveite o máximo do seu tempo para conhecer a cidade e o país, normalmente as viagens internas são mais baratas;
  • Seja humilde!

Atualmente, Camila divide seu tempo com a faculdade de Direito e como consultora na SEDA Intercâmbios. Assim, ajuda outras pessoas a realizarem o tão sonhado intercâmbio! Quem quiser entrar em contato com ela, basta enviar um e-mail para camila.dutra@sedaintercambios.com.br. Visite a SEDA Intercâmbios Florianópolis R. Koesa, 298/704 – Kobrasol São José – SC Tel.: (48) 3372-0474 E-mail: florianopolis@sedaintercambios.com.br

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio, entenda o por quê

O Canadá continua sendo o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio segundo pesquisas e nesse post você entenderá o motivo. Vem conferir!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS