Quanto vou gastar para estudar e trabalhar no Canadá?

Se você sonha em fazer intercâmbio, o Canadá é um lugar com um ótimo custo-benefício em comparação com outros países mais populares como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Além de ser um destino com imensa diversidade cultural, paisagens inconfundíveis e alta qualidade de vida, o país ainda permite que estudantes façam estágio durante o seu curso. Ou seja, fica tudo muito mais fácil, financeiramente falando. Estudar e trabalhar no Canadá é o combo perfeito e super possível se tornar real. 

Escolhendo o curso

Depois de decidir embarcar para o Canadá, o próximo passo é escolher a escola e o curso que você quer fazer. A Toronto School of Management, que é super conceituada, possui várias opções interessantes. Confere aí:

Curso     Preço   Duração
Diploma in Business Administration Co-op  8.000 CAD 66 semanas
Diploma in Business Management Co-op 12.500 CAD 109 semanas
Diploma in Hospitality and Tourism Management Co-op  8.000 CAD 66 semanas
Diploma in Fundamentals of Hospitality and Tourism Co-op 12.500 CAD 94 semanas
Advanced Diploma in Hospitality and Tourism Management Co-op 12.500 CAD 94 semanas
Diploma in Data Analytics Co-op 11.000 CAD 52 semanas

Reduzindo os gastos

Calma, não precisa surtar! É claro que quando convertemos o valor do curso, isso pode assustar um pouco. Mas além de ser um investimento que vai agregar muito em sua vida pessoal e profissional, existe um jeito de deixar os gastos mais leves, que é trabalhando por lá. No Canadá existe um programa de estágio, o Co-Op, que te permite trabalhar 20 horas por semana nos primeiros 6 meses, e 40 horas no restante do seu curso. Como o salário mínimo lá é de CAD$13,85 por hora, você poderá ganhar cerca de CAD$2.216 por mês.

Além disso, ainda é possível parcelar o valor do curso em várias vezes. A escola precisará estar paga antes do seu embarque, então dependendo do seu planejamento, a mensalidade pode chegar até a um valor que você pagaria em um curso livre no Brasil. Assim fica bem mais fácil, né?!

Custo de vida

Como em qualquer lugar, o valor a ser gasto mensalmente pode mudar muito conforme o perfil de cada um. Aqui vamos mostrar a média dos gastos fixos que geralmente os nossos intercambistas que vão estudar e trabalhar no Canadá costumam ter:

Moradia

Quando o assunto é acomodação, os preços podem variar bastante, porque existem muitas opções. Depende da tamanho e localização da casa. E também da quantidade de pessoas com quem você vai topar dividir o espaço. Um apartamento de 1 dormitório bem localizado em Toronto custa uma média de CAD$1.100. Mas é claro que se você dividir o lugar com alguém, o preço cairá pela metade. Quem nunca sonhou em ter um roommate?!

Alimentação

Aqui, mais uma vez, também depende muito das preferências de cada um. Fazer as compras e cozinhar em casa é sempre a opção mais barata. Mas essa ideia nem sempre agrada a todo mundo. Com cerca de CAD$300 é possível fazer as compras mensais, mas esse preço pode variar bastante, tanto para mais, quanto para menos.

Transporte

A tarifa do transporte em Toronto custa $2,20 para estudantes, mas você pode obter o passe mensal, que custa $122,45. Essa pode ser uma boa alternativa se você for morar longe da escola ou do trabalho. Pois assim, você pode recarregar e usar quantas vezes quiser.

Esporte e lazer

O Canadá é um país multicultural e cheio de belezas naturais, ou seja, sempre terá algo novo para conhecer. Nesse post aqui, tem 15 atrações gratuitas que você precisa conhecer em Toronto. Se você adora um cineminha, saiba que por lá a entrada custa por volta de CAD$13. E se você é daquelas pessoas que não abrem mão de ir à academia, você irá desembolsar cerca de CAD$50 por mês.

Agora é só fazer as malas e partiu estudar e trabalhar no Canadá! Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato com a gente, que vamos te ajudar a tirar esse objetivo do papel!

Camila Mabeloop

Camila Mabeloop

Oi, meu nome é Camila Mabeloop. Sou jornalista, paulista, vegetariana e uma típica libriana, cheia de dúvidas. Mas algumas coisas são certas: sou apaixonada por livros, filmes, séries, e por passar horas criando conteúdos incríveis. Conheça outros trabalhos meus em www.mabeloop.com.br

Solicite um Orçamento

Curta nossa página!

Gabrielle Figueiredo

Jornalista e apaixonada por viajar. Atualmente mora na Irlanda, onde está vivendo a incrível experiência do intercâmbio.

Ellen Nogueira

/* ]]> */