COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Quase todos os destinos de intercâmbio necessitam que o estudante pague altas quantias para a emissão do visto de permanência no país o qual ele está indo morar e também para provar que o aluno tem condições financeiras de permanecer no lugar. Na Irlanda, por exemplo, é necessário apresentar um comprovante de 3 mil Euros, em conta bancária. E muitas vezes, alguns brasileiros optam por levar essa quantia em dinheiro, na bagagem ou no próprio bolso. Mas é necessário saber que existe uma quantia limite de dinheiro que podemos sair do Brasil sem precisar declarar. Acima desse valor, o viajante pode acabar tendo problemas, caso seja pego. Pelas regras da Receita Federal, se você possuir recursos em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, em montante acima de R$ 10 mil, e estiver saindo do Brasil, é obrigado a apresentar Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV). Na hora em que for fazer a apresentação, é necessário:

  • ser declarado o porte de papel-moeda nacional ou estrangeira em espécie.
  • O montante, em espécie, declarado;
  • Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV);
  • Comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no Brasil, em valor igual ou superior ao declarado;
  • Comprovante do recebimento em espécie ou em cheques de viagem, por ordem de pagamento em moeda estrangeira em seu favor, ou de saque mediante a utilização de cartão crédito internacional, na hipótese de viajante não residente no Brasil, estrangeiro ou brasileiro.

  O preenchimento da e-DBV poderá ser realizado por meio da Internet, no endereço edbv.receita.fazenda.gov.br para computador ou laptop; m.edbv.receita.fazenda.gov.br para Tablets ou Smartphones ou, ainda, por meio do App “Viajantes”, disponível nas lojas Google Play ou App Store.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

01/12/2020

Dicas de Intercâmbio

Intercâmbio: 5 vantagens para você realizar o seu

Viajar para fora do país, seja para estudar ou trabalhar, pode ser uma das experiências mais enriquecedoras que você terá na sua vida. Por isso, o intercâmbio é, antes de mais nada, um investimento em você mesmo!

SAIBA MAIS

16/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Impulsione sua carreira com cursos profissionalizantes no exterior

Os cursos profissionalizantes ofertados no exterior podem ser uma excelente opção de estudos para colocar no currículo e começar a carreira com o pé direito!

SAIBA MAIS

10/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Conheça os melhores destinos para programas de curta duração

Está a fim de realizar um intercâmbio mas não encontra tempo suficiente na agenda? Não se preocupe! Porque hoje em dia já é possível realizar cursos de curta duração no exterior, com opções a partir de 2 semanas!!

SAIBA MAIS

05/11/2020

Canadá

Intercâmbio no Canadá: benefícios do College Privado

Fazer um intercâmbio no Canadá é um sonho mais do que possível! O segundo maior país do mundo oferece uma estrutura incrível para quem deseja conhecer as belezas e culturas do país, além de aprimorar as habilidades.

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS