COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

O ranking das nações mais felizes do mundo, divulgado nesta segunda-feira (20), mostra que todos nós devemos olhar um pouco mais para países da África e Oriente Médio, com outros olhos. Isso porque, eles, diferente da Europa e Oceania, estão no fim da lista de nações com mais sorriso no rosto. É natural que países mais desenvolvidos e com renda mais alta tende a ter uma educação melhor, igualdade social mais avançada e qualidade de vida digna. Mas não por isso outros países merecem que viremos as costas a eles. Segundo o levantamento feito pela ONU (Organização das Nações Unidas), nas últimas colocações no ranking geral de felicidade ficaram países da África Sub-Saariana e aqueles tomados por conflitos internos e guerras. A pior colocada, a República Centro-Africana, está em conflito civil desde 2013, marcado pela disputa entre a coalizão muçulmana ex-Séleka e a milícia cristã anti-Balaka. A Síria também aparece entre as piores colocações, em 152ª. "Países felizes são aqueles que têm um equilíbrio saudável entre a prosperidade, conforme a métrica convencional, e capital social, significando o alto nível de confiança na sociedade, baixa desigualdade e confiança no governo", afirmou o diretor da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN, na sigla em inglês), Jeffrey Sachs, durante a divulgação dos dados. Então, então, temos que pensar em formas de melhorar a situação desses países, começando por não virar as costas a eles. A lista de países completa (em inglês) está divulgada a partir da página 22 do relátorio. Veja.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

08/06/2020

Canadá e Eventos

Webinar: Tudo sobre intercâmbio no Canadá

Participe do webinar gratuito e tire todas as suas dúvidas sobre os programas de intercâmbio no Canadá. Saiba como se planejar para dar o primeiro passo!

SAIBA MAIS

10/05/2020

Eventos

Vem aí o Dia do Intercâmbio

A Feira virtual acontecerá em 12/05/2020 a partir das 14:00 (horário de Brasília), com participação de diferentes escolas, o evento explorará modalidades de estudo, vistos, mercado de trabalho, acomodação e muito mais.

SAIBA MAIS

03/04/2020

Dicas de Intercâmbio

9 vantagens de estudar no exterior

Ao estudar no exterior, os alunos têm a oportunidade de estudar em um país estrangeiro. Aproveitam o fascínio e a cultura de uma novo país.

SAIBA MAIS

23/03/2020

Institucional

Comunicado Coronavírus – Mudanças no atendimento

Prezado aluna e aluno, esperamos que você e seus familiares estejam bem e com saúde! Nossa empresa está tomando diversas medidas para proteger TODOS nós e uma delas é que, a partir de terça-feira dia 24 …

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS