COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

O ranking das nações mais felizes do mundo, divulgado nesta segunda-feira (20), mostra que todos nós devemos olhar um pouco mais para países da África e Oriente Médio, com outros olhos. Isso porque, eles, diferente da Europa e Oceania, estão no fim da lista de nações com mais sorriso no rosto. É natural que países mais desenvolvidos e com renda mais alta tende a ter uma educação melhor, igualdade social mais avançada e qualidade de vida digna. Mas não por isso outros países merecem que viremos as costas a eles. Segundo o levantamento feito pela ONU (Organização das Nações Unidas), nas últimas colocações no ranking geral de felicidade ficaram países da África Sub-Saariana e aqueles tomados por conflitos internos e guerras. A pior colocada, a República Centro-Africana, está em conflito civil desde 2013, marcado pela disputa entre a coalizão muçulmana ex-Séleka e a milícia cristã anti-Balaka. A Síria também aparece entre as piores colocações, em 152ª. "Países felizes são aqueles que têm um equilíbrio saudável entre a prosperidade, conforme a métrica convencional, e capital social, significando o alto nível de confiança na sociedade, baixa desigualdade e confiança no governo", afirmou o diretor da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN, na sigla em inglês), Jeffrey Sachs, durante a divulgação dos dados. Então, então, temos que pensar em formas de melhorar a situação desses países, começando por não virar as costas a eles. A lista de países completa (em inglês) está divulgada a partir da página 22 do relátorio. Veja.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

15/04/2021

Canadá

CCTB: conheça um dos maiores Colleges de Tecnologia de Vancouver

O intercâmbio é a oportunidade perfeita para estudantes e profissionais desenvolverem habilidades no exterior.

SAIBA MAIS

14/04/2021

Canadá e Vancouver

University Canada West: conheça os programas elegíveis a PGWB da escola

Além de ser um dos destinos preferidos dos jovens estudantes e profissionais, o Canadá se destaca por suas universidades particulares de alto nível.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Canadá e Vancouver

Intercâmbio em Vancouver: conheça o destino e saiba como se planejar

Quando se fala em um destino como o Canadá, é natural que alguns clichês venham à mente, especialmente sobre o clima gelado. Mas se você está em busca de uma cidade com clima mais ameno para estudar e/ou trabalhar, um intercâmbio em Vancouver pode ser a o

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS