COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Sempre que alguém me pergunta sobre obrigatoriedade de ter um seguro saúde para qualquer destino de intercâmbio que for, eu lembro da minha experiência em Dublin, quando tive que fazer uma cirurgia de emergência, para remover o apêndice. Não morri por questão de horas e se eu não tivesse um seguro saúde, não teria tido tamanha prontidão no atendimento, desde ter um médico na minha casa, para fazer o diagnóstico e me fazer ir imediatamente para o hospital, até ao atendimento e internação muito “bons” (não dá para uma internação ser boa, mas nas circunstâncias, tudo foi ótimo). Resumindo, se eu não tivesse seguro saúde, eu teria morrido.

Voltando à pergunta sobre a obrigatoriedade do seguro. Para a maioria dos países da Europa ele é obrigatório sim. E Malta não foge à regra.

Normalmente, a imigração não costuma pedir esse tipo de documentação na entrada, mas caso peça, o estudante não sai do aeroporto e, consequentemente, o intercâmbio terá que esperar mais um pouco.

A melhor opção de seguro saúde é a com cobertura de 30 mil Euros. Ela também deve dar cobertura para morte e invalidez.

Consulte o seu agente de intercâmbio que ela te dará as melhores opções os melhores valores ou solicite aqui um orçamento - Click Aqui!.

Por: Mácio Apolinário

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Canadá e Vancouver

Intercâmbio em Vancouver: conheça o destino e saiba como se planejar

Quando se fala em um destino como o Canadá, é natural que alguns clichês venham à mente, especialmente sobre o clima gelado. Mas se você está em busca de uma cidade com clima mais ameno para estudar e/ou trabalhar, um intercâmbio em Vancouver pode ser a o

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Morar em Berlim: saiba como é viver na capital alemã

Uma das capitais de maior riqueza cultural e histórica da Europa, Berlim se remodelou no pós-guerra e se tornou uma das maiores potências econômicas mundiais. A capital da Alemanha é hoje uma cidade acolhedora que abraça diferentes culturas e povos. Você

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Visto alemão: conheça as diferenças entre cada tipo

A Alemanha é um dos destinos preferidos de quem opta por estudar e/ou trabalhar no exterior, graças aos inúmeros benefícios que o país oferece aos jovens mundo afora. Mas, para conquistar uma vaga em uma universidade alemã ou mesmo realizar um curso rápid

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS