Por que aprender um novo idioma no exterior?

Ser bilíngue torna você mais inteligente – os psicólogos confirmaram. Além de aprender um idioma para dar aquele UP no seu currículo. Aumenta suas chances de encontrar um emprego melhor, também é uma ótima maneira de desafiar seu cérebro e melhorar sua funcionalidade.

Como se vê, o cérebro das pessoas bilíngues opera de maneira diferente dos falantes de um idioma. Isso tem a ver principalmente com a multitarefa, um exercício que é dito para tornar as pessoas mais inteligentes e mais eficientes. Aprender um novo idioma pode ajudá-lo a fortalecer seu “músculo mental”. Melhorando sua memória e tornando-se mais perceptivo para o mundo ao seu redor.

Enriqueça sua própria cultura

O processo de aprender uma língua estrangeira não é fácil, mas vale a pena a longo prazo. Ele chama sua atenção para como as línguas realmente funcionam, em termos de gramática e estrutura de frases. Além disso, obriga a obter a perspectiva de alguém de fora sobre sua própria cultura. Como idiomas e culturas estão intimamente vinculados. Aprenda um novo idioma em um país estrangeiro e de repente você entenderá muito mais sobre sua cultura. E a sua!

Emigração

Aprender um novo idioma pode oferecer muitas opções para sua educação e carreira futura. Falar inglês ou espanhol fluentemente, por exemplo, torna-se uma habilidade obrigatória se você procura estudar em outro país por um período de tempo ou se mudar permanentemente. Realocar é, de fato, uma ótima maneira de melhorar suas habilidades de fala. No entanto, é sempre melhor obter um conhecimento básico da língua antes de mergulhá-la completamente.

 

Viaje com estilo e faça amigos

As línguas estrangeiras tornam a viagem mais interessante e oferecem uma experiência completa do lugar que você pretende visitar. Você será capaz de ler nas entrelinhas e descobrirá todos os pequenos segredos. Os dialetos das pessoas e tudo o mais que constrói uma cultura. Imagine ir para a Espanha e realmente poder pedir uma xícara de café em espanhol. Não apenas as pessoas locais apreciarão seu esforço, mas as chances são de que elas também serão melhores e darão dicas e orientações sobre os melhores lugares para se visitar na cidade. Você deixará a cafeteria se sentindo mais feliz e revigorada. E espero que você tenha feito novos amigos…

Cérebro eficaz

Foi provado pela ciência que aprender um novo idioma aumenta o autocontrole, a capacidade de se concentrar nas tarefas, bem como na memória e outras funções cognitivas. Com o conhecimento de um novo idioma, você sempre terá que alternar entre um idioma e outro, selecionando cuidadosamente as palavras a serem usadas e planejando a ordem correta de uma frase. A princípio, você estará falando devagar, mas depois de um tempo, naturalmente se tornará fluente e essa será a melhor sensação de todas.

Se você gostou de ler sobre os motivos pelos quais deveria aprender um segundo idioma, não se esqueça de compartilhar esta postagem.

Interessado em aprender um segundo idioma? Oferecemos uma ampla variedade de cursos de idiomas, em vários destinos. Desafie-se e peça um orçamento de intercâmbio.