Os 5 principais países para estudar inglês

Existem muitos países onde você pode estudar inglês. Mas alguns lugares são melhores que outros, principalmente se você optar por estudar onde estará cercado por nativos.

Aqui estão alguns dos melhores países para estudar inglês; escolha sabiamente!

Reino Unido

A escolha mais óbvia é estudar no Reino Unido, onde o idioma inglês se originou. Possui uma das tradições mais longas do ensino de inglês (em casa e no exterior), bem como a maior variedade de cursos de inglês do mundo.

Por estar no local de nascimento do idioma inglês, você também pode aprender muito sobre a história do país e de onde vêm palavras e frases comuns.

Canadá

Estudar no Canadá está se tornando cada vez mais popular para estudantes internacionais, particularmente em algumas de suas cidades mais cosmopolitas como Toronto e Vancouver. As taxas são mais baratas que em outros países, e o processo de inscrição não é tão complicado.

O país também é conhecido por ter altos padrões acadêmicos e controle de qualidade, para que você saiba que está aprendendo as coisas certas.

Irlanda

O inglês falado na Irlanda é muito semelhante ao inglês britânico – embora você precise ter cuidado com os sotaques! O país é conhecido por ser um lugar muito amigável, então você encontrará rapidamente muitas pessoas que ficarão felizes em ajudá-lo a praticar seu inglês.

Além disso, não é muito longe do Reino Unido – por isso, se você quiser visitar o local de nascimento do idioma, basta saltar sobre o mar da Irlanda com uma balsa ou avião. E saiba que a SEDA possui escola própria em Dublin, leia aqui um pouco mais sobre a SEDA College.

Estados Unidos da America

Onde quer que você escolha ir nos EUA, você terá uma experiência única: cada estado pode ser tão diferente do próximo quanto países completamente separados. O inglês é uma língua nativa por lá, mas costuma ser usada de maneira muito casual – para que você se acostume rapidamente a um estilo de conversação.

Os EUA também têm muitos lugares famosos para visitar e belas paisagens para ver, para que você nunca se perca por algo a fazer.

Austrália

A Austrália possui um programa altamente reconhecido para o aprendizado de inglês que foi desenvolvido em colaboração com a Cambridge English Language Assessment. Isso significa que você receberá um curso de inglês de boa qualidade se escolher a Austrália.

Como os outros países nesta lista, você encontrará muitos nativos de inglês para ajudá-lo, mas verá que o clima é muito melhor do que em qualquer outro lugar!

Pronto para começar a aprender inglês? Escolha uma de nossas escolas de idiomas – você pode encontrar nossos centros em todo o mundo.