COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

A segunda cidade mais populosa do Canadá oferece diversas oportunidades para quem deseja aprimorar o inglês – e também o francês! –, além de contar com uma estrutura invejável quando o assunto é saúde, segurança e educação. 

Portanto, além de você desenvolver suas habilidades durante os estudos e/ou trabalho em Montreal, ainda contará com uma vasta lista de atividades para curtir durante o período de lazer e descanso. Com uma população super educada e muitos passeios ao ar livre, você aproveitará ao máximo a sua estadia no Canadá.

Não sabe o que visitar em Montreal? Acompanhe o texto a seguir e saiba por que a cidade é a escolha perfeita para você aprender, se divertir e vivenciar uma experiência completa durante o intercâmbio. 

O que visitar em Montreal?

Montreal é uma das cidades mais charmosas da América do Norte, e está localizada em uma região estratégica na província de Quebec, próxima dos principais centros de comércio, moda e vida noturna do país. Ela também fica próxima de Nova Iorque, o facilita os passeios e demais atividades.

Durante o intercâmbio, você pode aproveitar o tempo livre para visitar os inúmeros museus, parques e monumentos espalhados pela cidade. A Vieux-Montréal, por exemplo, é a região central da cidade, onde ficam localizados os principais prédios históricos da cidade, em grande parte de arquitetura francesa.

Durante a visita ao centro, aproveite para visitar a Basilique Notre-Dame, um dos principais monumentos turísticos da cidade. Na mesma região, encontra-se ainda o Quays of the Old Port, o porto que abriga diversos programas culturais ao seu entorno.

Está em busca de passeios mais envoltos à natureza? Então não deixe de visitar o Parc du Mont-Royal. Muitos chamam esse local como o “Central Park” de Montreal, e não é à toa. O local é perfeito para preparar um piquenique, caminhar e ainda aproveitar uma das vistas mais belas da cidade.

Onde comer em Montreal?

Não é só no idioma e na arquitetura que a cidade canadense se aproveita da influência da França! Montreal possui uma vasta lista de restaurantes e pâtisseries focadas na culinária francesa, considerada uma das mais apreciadas do mundo.

Além dos doces e pratos franceses, a cidade também conta com inúmeras opções de cozinhas canadenses, com pratos popularmente conhecidos no país, como a famosa carne defumada – chamada de smoked meat. O Schwartz 's, em Le Plateau Mont-Royal, oferece um dos melhores sanduíches de carne de Montreal. 

Já o Le Cartet, em Old Montreal, mescla o melhor da cozinha canadense com a influência francesa, com pratos variados para você conhecer um pouco de cada cultura. 

Está a fim de descobrir as melhores comidas de rua em Montreal? Então experimente pratos como o poutine – considerado o mais popular do Canadá! – e as panquecas com calda de Maple Syrup, um clássico do país norte-americano.

Quais os principais programas culturais da cidade?

Você sabia que o circo mais famoso do mundo é canadense e surgiu em Montreal? O Cirque du Solei é berço de grandes artistas na cidade, e responsável por fomentar tanto o teatro como a música na capital de Quebec, influenciando diversas gerações. 

As apresentações repletas de magia são amplamente disputadas pelos turistas, mas como morador, você terá a chance de se planejar com antecedência para assistir a uma das apresentações incríveis do espetáculo. 

Montreal também é o berço da arte contemporânea no país, e uma visita ao museu de arte contemporânea criado em 1964 pode provar esse posto. São milhares de obras expostas na sede, além de oficinas artísticas para jovens estudantes, eventos para crianças e mais.

Já para quem gosta de música, a cena noturna também não fica para trás. O Festival Internacional de Jazz de Montreal é o mais famoso da cidade, e acontece sempre entre os meses de junho e agosto. Já a Rue Crescent Montréal é repleta de bares e baladas para quem gosta de sair sem local definido. 

Como você pode perceber, Montreal é uma cidade rica em cultura, gastronomia e natureza. Não faltarão opções para você aproveitar o tempo livre desbravando as inúmeras atrações.
Conheça os pacotes de intercâmbio para Montreal da Seda e comece a planejar o seu itinerário desde já!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio, entenda o por quê

O Canadá continua sendo o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio segundo pesquisas e nesse post você entenderá o motivo. Vem conferir!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS