5 motivos para Cork ser a cidade do seu intercâmbio

Fazer intercâmbio na Europa é o sonho de muitos estudantes, mas são tantas as possibilidades, que fica até difícil escolher. A Irlanda tem sido um dos destinos mais procurados do Velho Continente, e o que não faltam são motivos para isso. Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e, com certeza não é a escolha mais óbvia quando se pensa na Ilha Esmeralda, mas ela pode te proporcionar um intercâmbio incrível! Ainda está em dúvida sobre o destino do seu intercâmbio? Então se liga, pois temos certeza de que essa cidade vai te conquistar.

Custo de vida

Como acontece com toda cidade do interior, Cork tem um custo de vida mais baixo que a capital, Dublin. Detalhes como o curso, acomodação, mercado e lazer costumam sair bem mais em conta, e isso com certeza vai fazer bastante diferença no seu orçamento. Afinal, quanto mais grana no bolso, mais viagens a gente pode fazer, né?!

Mercado de trabalho

A Irlanda é um dos poucos países que permite que estudantes trabalhem durante o seu tempo de curso. Isso é algo super positivo, pois além de ganhar um dinheiro extra, você também conseguirá aprender muito  mais o inglês, pois terá bastante contato com a língua. Cork cresceu bastante nos últimos anos e se tornou um polo de várias empresas multinacionais como Apple, Motorola, Johnson & Johnson e Amazon, por exemplo. O site E-Dublin tem um post super legal falando sobre as oportunidades de emprego na cidade. 

Clima aconchegante

Cork une história, arte, e ao mesmo tempo consegue ser uma cidade super moderna. Com um passado de ocupação viking, a arquitetura tem um charme especial com as famosas casinhas coloridas e os castelos medievais construídos há centenas de anos. Além disso, os moradores de lá são tão receptivos, que estão no ranking de mais amigáveis do mundo. E por ser uma cidade menor, você vai conseguir vivenciar mais a fundo a cultura dos irlandeses, que é simplesmente incrível.

Qualidade de vida

Localizada a 260 quilômetros da capital, Cork proporciona uma ótima qualidade de vida para seus moradores. Por ser uma cidade pequena, praticamente tudo se resolve a pé ou de bicicleta. Além oferecer segurança, conforto e receptividade, a cidade também é um centro educacional e abriga importantes universidades irlandesas. Por isso, uma boa parte da população é composta por jovens estudantes de várias partes do mundo. Ou seja, essa cidade é tudo, menos parada.  

Opções de lazer 

Cork conta com uma infraestrutura completa com shoppings, museus, parques, restaurantes e, é claro, muitos pubs. A cidade também é famosa por seus festivais de música e gastronomia que atraem milhares de turistas. Então o que não faltam por lá são opções de lazer. Você pode, inclusive, praticar esportes ao ar livre como trilhas e montanhismo nos cenários dos famosos castelos do Condado de Kerry. Já se o seu hobbie favorito é viajar, saiba que a cidade tem fácil acesso para vários países incríveis como a Inglaterra, França e Holanda, por exemplo. 

E aí, curtiu as possibilidades que Cork tem para te oferecer? Entre em contato com a gente para realizarmos esse sonho juntos!