Morando em Sydney: Estilo de Vida, Praias, Clima e Qualidade de Vida

Situada na costa leste da Austrália, com cerca de 5 milhões de habitantes e mais de 600 subúrbios, Sydney é a cidade mais populosa da Austrália e a capital do estado de Nova Gales do Sul.

É uma cidade extensa, construída em torno do maior porto natural do mundo, e tem mais de 100 praias, inúmeros parques e espaços verdes. Se você está pensando em estudar na Austrália, pode estar se perguntando como é viver em Sydney.

Embora Sydney seja enorme, lembre-se de que é conhecida como a cidade das aldeias, e muitos subúrbios têm sua própria faixa de lojas e cafés e uma pequena sensação da comunidade. Portanto, não desconte imediatamente se você acha que é uma cidade grande demais para você.

Diversidade de Sydney

Sydney é uma cidade muito multicultural, com mais de 250 idiomas falados e mais de um terço de seus residentes nascendo no exterior. Também é muito diversificado em termos de paisagem, com montanhas, colinas, praias, parques nacionais, florestas, lagos, rios e, claro, o centro urbano da cidade e os subúrbios. É um lugar onde você pode trabalhar em um próspero centro da cidade durante o dia, mas voltar para um resort de praia à noite.

Estilo de vida de Sydney

Enquanto Melbourne tem a reputação de frescor e cultura, Sydney oferece uma boa corrida pelo seu dinheiro e definitivamente tem uma aparência do seu lado. Eu diria que o centro da cidade de Melbourne é mais orientado para o café do que o de Sydney, com suas pequenas e fofas vielas , mas depois que você sai dos subúrbios de Sydney, encontra uma infinidade de elegantes cafeterias e restaurantes para escolher.

Sydney também tem muitas galerias de arte, museus, teatros e áreas históricas para visitar, e há festivais para desfrutar durante todo o ano, desde o mundialmente famoso Mardi Gras Gay e Lésbico, no final do verão, até o inverno Sydney Writers ‘Festival .

Com seu clima subtropical e litoral extenso, um dia na praia é uma atividade padrão de verão para muitas pessoas que vivem em Sydney. Há também alguns parques nacionais impressionantes nas proximidades, como Ku-ring-gai Chase, Blue Mountains e Royal National Park, então acampar e fazer caminhadas também são hobbies extremamente populares para os estudantes de Sydney.

Esportes aquáticos como surf e kitesurf são comuns, e é uma cidade muito voltada para o condicionamento físico em geral – vá a uma praia do subúrbio oriental ao nascer do sol e você estará cercado por corredores, nadadores, surfistas e pessoas suando nas aulas de bootcamp na areia .

Praias de Sydney

Se há algo que brilha em Sydney, além dos arranha-céus, Opera House e Sydney Harbour Bridge à noite, é a abundância de belas praias.

Enquanto todo mundo e seu cachorro já ouviram falar de Bondi Beach – há até um programa de TV, Bondi Rescue, lá; um Baywatch da vida real sem o decote – e a maioria das pessoas conhece Manly e Coogee, Sydney tem muito mais a oferecer ao longo de sua costa deslumbrante do que essas três belas e movimentadas praias de Sydney. Com mais de 100 praias para escolher.

Também não é apenas a costa do Oceano Pacífico que é arenosa; também existem lindas praias ao redor de Sydney Harbour, Botany Bay, Pittwater e ao longo de vários rios.

Então, se você prefere ondas calmas a flutuar ou whoppers dignas de surf, fácil acesso a lojas e bares ou um cenário de vegetação, quilômetros intermináveis ​​de areia ou um paraíso difícil de encontrar que apenas os locais conhecem, Sydney é obrigada ter uma praia para você.

Curtiu? Ficou ainda mais interessado em estudar em Sydney? Solicite aqui um orçamento e Partiu Austrália! 🙂