Mercado de trabalho no Canadá: carreiras promissoras para estudantes

O Canadá tem sido cada vez mais procurado por estudantes ao redor do mundo para realizar um intercâmbio. Seja pela seu altíssimo nível de qualidade de vida, investimentos do país em educação ou por ser super receptivo com os estrangeiros, o Canadá costuma não decepcionar. E uma das maiores vantagens é o mercado de trabalho no Canadá, que possui diversas vagas e áreas promissoras para intercambistas.

Os estudantes que optarem por cursos profissionalizantes dentro do programa Co-Op, que exige estágio para conclusão, podem trabalhar no país. Além de expandir o nível de aprendizado, que irá permitir colocar em prática seus conhecimentos profissionais e também do idioma. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas profissões de mais sucesso atualmente do mercado de trabalho no Canadá. Já contamos aqui no blog valores mínimos de salários que o intercambista pode ganhar. No entanto, dependendo da sua área de estudo, o valor pode subir bastante. 

A Canadian Business divulga anualmente uma lista com as 100 profissões que mais estão sendo demandadas no país, e hoje vamos compartilhar aqui 5 que merecem destaques por serem interessantes para os estudantes e as médias salariais anuais. 

1 – Negócios

Muito provavelmente, se você for como estudante, não vai chegar indo direto ao posto de CEO de uma empresa, né? A média salarial de um executivo de negócios é de $110,406. Mas isso mostra que vale a pena investir seus estudos e desenvolvimento profissional na área. Na Toronto School of Management, por exemplo, você pode estudar “Gestão de Negócios” e iniciar carreira nesse ramo.

2 Administração

A área de administração é outra em destaque neste ano no país. Se você já tiver um diploma no Brasil, pode  validar seus documentos no país e realizar um curso complementar, como o de “Administração empresarial” na Tsom para estagiar em empresas que lhe permitirão crescer para cargos maiores e se destacar no mercado e trabalho no Canadá. Um administrador é uma das melhores carreiras no país, tem uma média salarial de $100,006.

3 – Marketing & Relações Públicas

Vários cargos de diferentes áreas marketing estão em bom momento no país, desde o planejamento, até criação, design e redação. Um gerente de marketing ou Relações Públicas tem uma média salarial de $82,285. O curso de Especialista de Marketing na Tsom é uma ótima opção para concorrer a vagas nesse setor.

4 – Banco de Dados

Essa é uma profissão muito promissora em dezenas de países. A análise de dados é um dos campos de atuação da TI que está intimamente ligada ao Big Data. Com o volume gigantesco de dados produzido diariamente por empresas de qualquer setor, é primordial que existam cada vez mais profissionais especializados. No Canadá os analistas recebem uma média salarial de $70,990, com Tsom é possível estudar para ser esse profissional.

5 – Computação

Uma das áreas mais prósperas para quem quer ter uma carreira em terras canadenses. Um engenheiro de computação tem uma média salarial de $90,002. Em cargos parecidos também se paga muito bem. Por exemplo, um Analista de Sistemas de Informação possui uma média salarial de $79,997. A Tsom oferece diferentes cursos para os intercambistas que querem se desenvolver em TI, como exemplo o Técnico em Rede de Computadores.

A Youtuber Carina Fragozo fez um vídeo mostrando um pouco sobre as nossas escolas parceiras no Canadá, assista para conhecer um pouco mais sobre a Tsom e as vantagens de estudar no país.

E aí, qual dessas áreas de sucesso do mercado de trabalho no Canadá você se identifica? Qual pretende se desenvolver durante seu intercâmbio? A SEDA Intercâmbios terá o prazer de ajudar você a trilhar um caminho brilhante no país. Entre em contato com a gente e partiu Canadá!