COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Uma das melhores coisas, quando vamos viajar para outro país, é poder contar com um voo tranquilo e com um serviço de bordo que nos faça sentir o mínimo desconforto possível. Quando se atravessa continentes então, quanto melhor for, menos cansados chegamos no destino. Afinal de contas, chegar cansado para uma viagem não é nada legal. Mas como saber se estamos optando por uma companhia aérea que vai cumprir com esses requisitos? Para responder a essa questão, o Skytrax World Airline Awards, considerado o Oscar da aviação, divulgou no ano passado a mais recente versão do ranking das melhores companhias aéreas do mundo. O levantamento foi desenvolvido baseado na opinião dos próprios passageiros. Infelizmente, nenhuma companhia brasileira faz parte das 10 mais admiradas do mundo. As brasileiras mais bem colocada foram a Azul, que ficou em 55º lugar, e a TAM em 57º. Veja o ranking:

  • 1 - Emirates
  • 2 - Qatar Airways
  • 3 - Singapore Airlines
  • 4 - Cathay Pacific Airways
  • 5 - All Nippon Airways (ANA)
  • 6 - Etihad Airways
  • 7 - Turkish Airlines
  • 8 - EVA Air
  • 9 - Qantas Airways
  • 10 - Lufthansa

E eu tive a oportunidade de voar em duas das 10 melhores. Minha primeira experiência em viagem para Europa, foi de São Paulo para Barcelona, na Espanha, pela Singapore. Até então eu nunca tinha ouvido falar dessa companhia e foi uma surpresa pra lá de agradável. Eu havia escolhido a Singapore porque o valor era o mais em conta para o percurso. Mal sabia que ela, inclusive, considerada a melhor aérea da Ásia. Isso foi em 2013, e me lembro que, além da aeronave ser monstruosa, a tripulação era extremamente atenciosa. Tudo foi muito bom, desde a comida, até o banheiro, que era bem grande. Muito diferente dos voos que eu havia feito pela TAM e Azul. Sobre a tripulação, era necessário apenas um movimento na poltrona para que eles viessem e perguntassem, num inglês bem limpo e devagar, se eu precisava de alguma coisa. E sempre que queria algo, fosse uma cerveja, vinho, água ou lanche, eu era prontamente atendido. Acredito que nem em festa de família eu fui tão bem tratado. Na volta para o Brasil eu decidi que faria uma carta de indicação da tripulação, para o comandante. Achei que seria uma atitude legal. Fiz isso e acredito que eles acharam que eu queria ter um tratamento ainda melhor. Me senti como se estivesse na primeira classe, só que com uma poltrona menor. Após receber ser classificada novamente como uma das 10 melhores do mundo, a empresa afirmou que o prêmio é uma “validação do trabalho duro e dedicação de nossa equipe pelo mundo, para assegurar que a Singapore Airlines se mantenha competitiva a nível global”. Já na Turkish, a minha experiência não foi tão boa quanto na Singapore, mas não foi ruim. Fiz o trajeto entre Istambul e São Paulo, no ano passado. Mas embora não tenha tido a excelência da Singapore, eu tive uma surpresa muito boa, quando, de madrugada, vi uma comissária de bordo passando poltrona por poltrona cobrindo os passageiros que estavam dormindo e o cobertor tinha caído. No caso da companhia turca, o serviço de bordo também era um diferencial. Com atendimento em 100% do tempo de voo. Os comissários se revezavam em todo o tempo, e a cumplicidade entre eles era algo de se admirar. Na Turkish, o valor da passagem também não foi nada absurdo.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

01/12/2020

Dicas de Intercâmbio

Intercâmbio: 5 vantagens para você realizar o seu

Viajar para fora do país, seja para estudar ou trabalhar, pode ser uma das experiências mais enriquecedoras que você terá na sua vida. Por isso, o intercâmbio é, antes de mais nada, um investimento em você mesmo!

SAIBA MAIS

16/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Impulsione sua carreira com cursos profissionalizantes no exterior

Os cursos profissionalizantes ofertados no exterior podem ser uma excelente opção de estudos para colocar no currículo e começar a carreira com o pé direito!

SAIBA MAIS

10/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Conheça os melhores destinos para programas de curta duração

Está a fim de realizar um intercâmbio mas não encontra tempo suficiente na agenda? Não se preocupe! Porque hoje em dia já é possível realizar cursos de curta duração no exterior, com opções a partir de 2 semanas!!

SAIBA MAIS

05/11/2020

Canadá

Intercâmbio no Canadá: benefícios do College Privado

Fazer um intercâmbio no Canadá é um sonho mais do que possível! O segundo maior país do mundo oferece uma estrutura incrível para quem deseja conhecer as belezas e culturas do país, além de aprimorar as habilidades.

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS