Conheça as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

A Irlanda é um país incrível e cheio de possibilidades para os estudantes. Não é a toa que, só em 2018, mais de 120 mil intercambistas desembarcaram por lá, segundo o Marketing English in Ireland. E destes, 15 mil eram brasileiros. Além da facilidade para tirar o visto, a vantagem de poder trabalhar durante o curso, mesmo que restrito a meio período, também ajuda bastante. Com paisagens de tirar o fôlego, o país possui cidades para todos os gostos, confira as melhores para fazer seu intercâmbio na Irlanda.

Dublin

É a capital da Irlanda, e por isso acaba sendo o lugar mais procurado pelos intercambistas. Apesar de ser a maior do país, Dublin mantém aquele clima aconchegante de cidade pequena, mas com tudo o que as metrópoles possuem como, por exemplo, shoppings e muitas opções de passeios. A vida noturna é super agitada, com várias opções de baladas, bares e também os tradicionais pubs.

Como em toda capital, o custo de vida é um pouco mais elevado que no interior. Mas por outro lado, as ofertas de emprego costumam ser maiores do que em outros lugares da Irlanda. Dublin abriga escritórios de grandes empresas como Google, Facebook, Twitter e Amazon. Além disso, você poderá fazer amigos de todas as partes do mundo. Não são só os brasileiros que amam Dublin, muitas pessoas vêm até mesmo de outras partes da Europa para estudar inglês na cidade. Mas se o seu foco for aprender além do idioma, também é possível fazer cursos diversos outras áreas por lá.

Easy A Thumbs Up GIF - Find & Share on GIPHY

Cork

Esta é a segunda maior cidade da Irlanda e fica a aproximadamente 3 horas de Dublin. Cork possui uma cultura riquíssima repleta de música, artes e teatro. É famosa por seus festivais, sendo os principais o Cork International Folk Festival e o Festival de St. Patrick.

Por lá moram menos brasileiros que na capital da Irlanda, o que pode acabar sendo uma coisa boa também. Quanto mais contato você tiver com o inglês, melhor será seu aprendizado. A cidade também é bastante procurada por profissionais já graduados em busca de emprego, pois abriga multinacionais como Johnson & Johnson e Apple.

Excited Baby GIF - Find & Share on GIPHY

Galway

É uma cidade super charmosa no interior da Irlanda, que possui uma arquitetura medieval de encher os olhos. Se a sua intenção é vivenciar a cultura irlandesa, Galway é um ótimo lugar para isso, já que por lá ela é muito bem preservada. Inclusive, é super comum ouvir pessoas na rua falando pelas ruas o gaélico, a língua nativa da Irlanda.

Quando o assunto é beleza natural, Galway impressiona! Com suas praias, parques, castelos e até mesmo o Cliffs of Moher, considerada uma das paisagens mais lindas do mundo. Por abrigar a importante National University of Ireland Galway, a cidade possui estudantes de muitos lugares, o que torna a vibe do lugar bem mais descontraída. No clipe da música Galway Girl, do cantor Ed Sheeran, você consegue sentir um pouco do clima da cidade.

Limerick

Localizada a cerca de 2 horas da capital, esta é uma cidade que mantém viva a cultura irlandesa e medieval, já que foi  tomada pelos vikings no século IX. Apesar da tradição, Limerick é uma cidade super jovem. Estima-se que pelo menos metade da sua população tenha menos de 30 anos. Por isso possui uma grande tradição esportiva com modalidades como o rugby e o futebol gaélico. A cidade ainda oferece muitos restaurantes, teatros, baladas e museus. Não é a toa que ela foi eleita em 2014 como o Destino da Cultura. Incrível, né?! Além disso, ela tem uma localização privilegiada, pois fica próxima de muitos pontos turísticos do país.

E aí, já escolheu em qual cidade vai fazer seu intercâmbio na Irlanda?