COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Se você deseja fazer um intercâmbio para trabalhar e estudar, saiba que é possível transformar o sonho em realidade com a ajuda de uma agência especializada. É preciso, contudo, conhecer os requisitos da modalidade e saber se você se enquadra no perfil.

Os motivos que levam alguém a tomar a decisão de passar uma temporada em outro país, envolvem diversos fatores. Entre os principais estão: aprender uma nova língua, conhecer outra cultura, fazer amigos ou ter uma experiência de trabalho no currículo.

Você pode reunir todos esses aspectos em seu intercâmbio e proporcionar a si uma vivência enriquecedora. Quer saber como a SEDA planeja, organiza e envia seus clientes para um intercâmbio de trabalho e estudo? Continue com a gente e saiba tudo sobre o assunto!

 

O que é um intercâmbio?

Podemos definir o intercâmbio como uma forma de trocar informações, experiências e vivências sobre os hábitos e cultura de outro país. Além disso, a oportunidade de aprimorar o idioma é outro benefício dessa modalidade de viagem.

 

Como funciona o intercâmbio de trabalho e estudo?

A possibilidade de trabalhar e estudar em outro país atrai um número cada vez maior de pessoas interessadas em fazer um intercâmbio. Porém, não é todo mundo que consegue se manter no exterior sem precisar de uma fonte de renda no tempo de estadia.

Parece estranho pagar as despesas de um intercâmbio de estudo e ainda precisar trabalhar, mas o fato é que, embora exista um planejamento, é fundamental contar com as variáveis e surpresas que podem acarretar desembolsos repentinos.

Nessa modalidade você terá permissão para trabalhar enquanto estuda, mesmo que tenha recursos para se manter com tranquilidade. No pacote da agência podem estar incluídos no valor: o curso, os serviços de acomodação, o seguro viagem, entre outros.

Somente depois de se acomodar, começar a viver uma rotina e criar o seu próprio padrão, estilo e custo de vida é que você será capaz de dimensionar se os recursos previstos foram suficientes.

A alimentação, o transporte público, o entretenimento e as contas básicas como Internet, água e luz, podem sobrecarregar bastante, considerando o estado, cidade e bairro que você escolher para tornar o seu lar temporário.

Dependendo do tempo de duração do seu curso, caso você precise de mais dinheiro, poderá fazer o uso do seu direito de trabalhar e receber um salário para cobrir as despesas extras e não previstas.

O interessante de já sair do Brasil com esse visto é que, independentemente do destino escolhido, você não terá problemas para trabalhar legalmente, uma vez que terá a permissão para ter um emprego e ser remunerado por ele.

 

Quais são os requisitos para viajar com a SEDA e fazer um intercâmbio que permita trabalhar e estudar?

Para não correr o risco de algo dar errado ou fugir demais do planejamento, o ideal é contar com a ajuda de uma agência com experiência suficiente em intercâmbios. Os profissionais são treinados e capacitados para oferecer todo o suporte e orientação em seus planos de viagem.

A consultoria vai ajudar você na escolha do destino, avaliando os prós e contras dos países, de acordo com seus objetivos, inclusive, na modalidade de intercâmbio para trabalhar durante os estudos.

Além disso, com a SEDA Intercâmbios você terá:

  • suporte na análise dos cursos e cronogramas;

  • apresentação dos destinos e escolas;

  • cotação de moeda estrangeira;

  • opções de voos e preços de passagens aéreas;

  • assessoria no processo de visto;

  • planos de seguro viagem.

Um dos requisitos mais importantes para conseguir o visto de trabalho e estudo em um intercâmbio é que o nível do idioma seja no mínimo intermediário. Você vai precisar compreender e ser compreendido para se comunicar bem no dia a dia de trabalho.

O curso deve ter duração mínima de 24 semanas, sendo a permissão de trabalho de 20 horas por semana durante os estudos e 40 horas por semana no período de férias — assim, a qualidade do estudo não será comprometida.

 

Por que escolher a SEDA com sua agência de intercâmbio?

O primeiro ponto de vantagem ao escolher a SEDA para ser sua agência de intercâmbio é a diversidade de destinos. Ao todo, são 11 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Emirados Árabes, Espanha, EUA, Inglaterra, Irlanda, Malta e Nova Zelândia.

Em qualquer um desses destinos você terá boas acomodações e a possibilidade de suporte local para não se sentir sozinho ou perdido, caso ocorra algum problema (consultar disponibilidade).

Com a missão de democratizar o intercâmbio, são mais de 10 anos de experiência, em que a SEDA ajudou cerca de 5 mil alunos a realizar o sonho de conhecer o mundo.

Com a SEDA você pode escolher o intercâmbio para trabalhar, estudar e ainda ter lazer nas horas de folga. A experiência é incrível e você terá boas e belas histórias quando voltar para casa e compartilhar com parentes e amigos.

Não perca tempo e entre em contato agora mesmo com a SEDA para saber como podemos ajudar no planejamento do seu intercâmbio.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio, entenda o por quê

O Canadá continua sendo o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio segundo pesquisas e nesse post você entenderá o motivo. Vem conferir!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS