Por que fazer intercâmbio para o Canadá de pelo menos um ano?

O Canadá é um dos destinos favoritos e razões pra isso não faltam. Já falamos diversas vezes sobre intercâmbio para o Canadá aqui no blog, confira alguns posts que você não pode perder:

  1. 9 curiosidades do Canadá que vão te fazer querer conhecer o país
  2. Vistos para o Canadá: qual o melhor tipo para você? Descubra!
  3. Intercâmbio Canadá: um guia para você trabalhar e estudar no país
  4. Turismo no Canadá: visite cenários de Meninas Malvadas e Orphan Black

Muitos intercambistas optam por programas entre um e seis meses, mas hoje vamos compartilhar com vocês alguns motivos para investir em um intercâmbio de pelo menos um ano no Canadá.

Independência

Não dá para saber qual desses motivos será mais importante pra você, então a ordem é aleatória, combinado? Uma das coisas mais legais é sua independência. Frequentemente recebemos alunos que ainda moram com os pais, ou saíram de casa recentemente e, principalmente para esse público, é legal ter uma experiência tão enriquecedora como essa. Você aprenderá a se virar sozinho, administrar o dinheiro, priorizar compras, etc. E, quanto mais tempo você passar longe das facilidades que tem com a família, mais você voltará preparado para o que der e vier.

Qualidade de vida

O Canadá tem altos padrões de qualidade de vida, sendo atualmente um dos países que mais se destacam em educação, segurança e diversidade. A receptividade com os imigrantes é mais um ponto para encantar-se com o país, isso facilita bastante na adaptação de estudantes estrangeiros. Inclusive, foi eleito em 2018 pela ONU como o sétimo país mais feliz do mundo levando em consideração os nativos e imigrantes. Se procura por um destino que ofereça segurança, o Canadá deve entrar na sua lista imediatamente. Atualmente ele é o 6º país mais seguro do mundo, enquanto o Brasil ocupa a 106º posição, segundo o último levantamento do Índice Global da Paz. Como permanecer nesse paraíso por apenas um mês?

Dungeons And Dragons What GIF by Alpha - Find & Share on GIPHY

Experiência de trabalho

Se você que trabalhar no Canadá, ficar mais de um ano no país é só vantagens. Você vai conseguir um período de experiência profissional maior, que será um destaque no seu currículo. E com certeza facilitará sua contratação nas empresas, e até mesmo garantir as melhores ofertas do seu próprio ramo, caso já tenha um foco profissional. Já que as empresas vão poder contar com você por mais tempo, isso será um diferencial. Claro que há possibilidades para quem vai ficar entre um e seis meses. Mas ter um funcionário a longo prazo é uma segurança que muitas empresas procuram. É um ganha-ganha.

Office Space Work GIF - Find & Share on GIPHY

Salário alto

Compartilhamos aqui no blog um artigo que mostramos os valores em média que um intercambista pode ganhar trabalhando no exterior. Mas, se você tiver planos de ficar por um ano ou mais no Canadá, isso te permitirá concorrer a vagas mais interessantes e crescer dentro das empresas. Consequentemente, receberá salários maiores. Desse modo, pode conseguir se organizar e guardar uma grana para voltar ao Brasil com uma segurança financeira. Até arrumar outro emprego, que deverá ser logo por sua experiência diferenciada.

Paid Pay Day GIF - Find & Share on GIPHY

Vantagens não faltam! Se você puder estender seu intercâmbio no Canadá, não irá se arrepender. Mas, por experiência, sabemos que quem fica pouco tempo no país, costuma se arrepender depois, viu?

Se tiver alguma dúvida deixa aqui nos comentários ou entra em contato com a gente.