Intercâmbio na Inglaterra: confira as vantagens e desvantagens

É muito fácil se apaixonar pela família real britânica, que torna a Inglaterra ainda mais famosa e desejada pelos estudantes. Em 2018, Londres foi a 3ª cidade que mais recebeu visitantes no mundo. Dentre eles vários intercambistas. A fama também se deve aos diversos pontos turísticos, paisagens e a diversidade cultural que fazem qualquer visitante querer passar vários dias e até semanas por lá. Hoje vamos mostrar aqui algumas vantagens e desvantagens de realizar um intercâmbio na Inglaterra.

Vantagens intercâmbio na Inglaterra

Inglês direto da fonte

Nada como aprender inglês com que originou mesmo o idioma, não é mesmo? Se você já consegue se comunicar um pouco em inglês americano, vai sentir a diferença. Mas isso é ótimo porque você será forçado a elevar seu nível de inglês e aprender a se comunicar em qualquer lugar. Esse vídeo da Carina Fragozo é super legal e já dá pra ir treinando algumas palavras que são bem diferentes na Inglaterra.

Viagens na Europa

Além de conhecer os outros países do Reino Unido, que é formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, obviamente que as viagens no continente Europeu é um grande diferencial para os intercambistas. Essa também é uma vantagem que aparece quando se fala em intercâmbio em qualquer país europeu. Mas sempre destacamos isso, pois ter a oportunidade de viajar com preços baixos para destinos incríveis torna a experiência inesquecível.

Cultura e história

Claro que todo país tem como destaque a própria cultura e história, mas a Inglaterra é extremamente rica nesse ponto. A Europa em si é recheada de castelos lindíssimos e ricos em histórias. E a Inglaterra conta com uma variedade deles em seu território. Em East Sussex o Castelo de Bodiam, construído em 1385 com a clássica torre quadrada, faz sucesso. É possível fazer visitas ao local e tirar fotos incríveis tornando sua viagem um verdadeiro conto de fadas. 


Veja também: 5 filmes para inspirar seu intercâmbio em Londres

Desvantagens intercâmbio na Inglaterra

Permissão de trabalho?

Diferente de países como a Irlanda e Canadá que são mais flexíveis com a questão do trabalho, os estudantes só podem trabalhar na Inglaterra com visto Tier 4. Esse visto possui diversas exigências como, seu curso deve durar mais que seis meses, precisa ser capaz de falar, ler, escrever e compreender inglês, quantia de dinheiro suficiente exigida por eles. Então, se esse é o seu objetivo, talvez seja mais recomendado que você troque seu intercâmbio na Inglaterra por outros destinos, dá uma lida nesses posts também:

7 motivos para você fazer um estágio remunerado no Canadá

Intercâmbio Irlanda: um guia para você estudar no país

5 motivos para Sydney ser o seu destino de intercâmbio

Custo para brasileiros

Esse fator pode mudar bastante de acordo com a viração da libra. No entanto, já sabemos que é uma moeda bem valorizada. Se você estiver buscando por lugares mais baratos ou que permite trabalhar enquanto estuda, para ajudar nos gastos, reveja suas opções. Sendo assim, considere os países que já citamos como Canadá, Irlanda e Austrália.  

E aí, partiu intercâmbio na Inglaterra ou não? Se você estiver com outras dúvidas, pode entrar em contato com o time da SEDA Intercâmbios clicando aqui que vamos ajudá-lo a entender se a Inglaterra atende ou não seus objetivos, ok?