Intercâmbio na Austrália: conheça tudo sobre Brisbane | Seda Intercâmbios
Blog

Blog

28.03.2023

Intercâmbio na Austrália: conheça tudo sobre Brisbane

Intercâmbio na Austrália: conheça tudo sobre Brisbane
Já imaginou poder estudar no exterior em uma cidade com dias ensolarados durante o ano todo, um clima ameno e um ritmo mais tranquilo que o das grandes metrópoles? Então o seu intercâmbio na Austrália pode ser realizado em Brisbane, uma das cidades mais agradáveis do continente australiano.

 

Com 2,3 milhões de habitantes, Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália! E se você não é muito fã de praia, mas ainda assim quer curtir os dias de sol ao ar livre, a capital do estado de Queensland reserva diversas atividades às margens do grande Rio Brisbane – ele banha toda a cidade e é excelente para a prática de mergulhos, passeios de barco, ciclismo etc.

 

Essa simpática cidade oferece uma estrutura completa que não deve em nada às protagonistas Sydney ou Melbourne, mas com a vantagem de oferecer intercâmbios mais econômicos. 

 

Então, se você curte passear ao ar livre, ao mesmo tempo que não abre mão de uma boa estrutura urbana, Brisbane é a opção ideal para a sua rota de estudos e/ou trabalho no exterior.

 

Por que fazer um intercâmbio em Brisbane?


Considerada a única capital australiana com clima subtropical – isso é, com dias ensolarados em grande parte do ano –, Brisbane possui uma estrutura urbana de dar inveja a muitas outras grandes cidades mundo afora. 

 

Isso porque, mesmo apresentando um charme de cidade pequena, a terceira maior cidade da Austrália ainda oferece uma estrutura completa para quem curte cultura, passeios ao ar livre e compras, porém com um estilo de vida mais desacelerado que as outras grandes metrópoles australianas. 

 

Em relação à economia, a cidade atua em praticamente todos os setores, oferecendo oportunidades para quem, além de estudar, deseja trabalhar no país. E por ser uma cidade banhada por rio, é uma das poucas do país que oferece transporte de balsas e barcos catamarã.

Para quem gosta e não gosta de praia


Quando falamos de Austrália, imaginar uma cidade sem praia parece até estranho, não é mesmo? Brisbane é uma das poucas cidades do país que não se encontram na costa litorânea. Portanto, os passeios aqui são mais voltados para a prática de atividades às margens do Rio Brisbane.

 

Mas se você não abre mão de uma praia, não desanime! Localizada no distrito cultural de South Bank, a praia artificial de Brisbane possui águas cristalinas dar inveja a muita praia natural por aí. 

 

Mas se a intenção for mesmo curtir uma das inúmeras praias australianas, não se preocupe. Brisbane fica estrategicamente localizada próxima do litoral, a 1h30 de Gold Coast e 1h20 de Sunshine Coast – dois grandes centros litorâneos da região. Há ótimas opções de transporte para chegar até elas, como trem, balsa, ônibus e carro.

Muito além dos estudos


 

Não faltam bons motivos para o intercambista que escolhe estudar em Brisbane. Além de todos os ótimos motivos que já citamos sobre a estrutura da cidade, ainda há diversas boas notícias para os estudantes que optam por essa cidade subtropical.

 

A cidade de Brisbane é, antes de mais nada, acessível comparada às outras cidades famosas da Austrália. E isso sem perder a qualidade nos transportes e nas acomodações.

 

Intercâmbio para Brisbane é com a Seda

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.