Afinal, um intercâmbio em Malta vale a pena?

Anda procurando um destino para a sua viagem, mas ainda não se decidiu? Nós podemos te ajudar nessa! Malta não é exatamente o destino mais tradicional para se fazer um intercâmbio, e por isso mesmo que é tão incrível! Quer saber se ir para Malta estudar inglês vale a pena? Então leia este post até o final! Você vai se surpreender e sair daqui querendo fazer seu intercâmbio em Malta.

Preços acessíveis

Ao contrário dos destinos mais tradicionais como Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo, Malta é muito mais acessível, financeiramente falando. O preço dos cursos costuma ser bem mais em conta do que em alguns países. Isso sem falar no valor de moradia e alimentação que, com certeza, farão bastante diferença se o seu orçamento está um pouco mais baixo. 

Visto facilitado

Se a sua ideia é fazer um curso de até 3 meses, saiba que você não vai precisar aplicar visto. Este acaba sendo um grande diferencial de se estudar em Malta. Ao contrário da maioria dos países, nestes 90 dias você não precisará comprovar renda, ou dinheiro em conta. 

Já se a ideia é estender o seu tempo por lá, você deverá aplicar para o visto de estudante quando chegar em Malta, apresentando alguns documentos como:

  • Carta de aceitação da escola
  • Comprovante de residência em Malta
  • Comprovante de seguro de saúde

Yey GIF - Find & Share on GIPHY

Possibilidade de trabalho

Desde o ano passado, ficou possível trabalhar legalmente em Malta, o que aumenta bastante as suas possibilidades durante o intercâmbio. Para isso você precisará solicitar uma permissão de trabalho, que só pode ser concedida após os primeiros 3 meses de estudo no país. Este documento precisa estar vinculado a um empregador, e permite que se trabalhe no máximo 20 horas por semana. 

Se este é o seu objetivo, recomendamos que comece a procurar emprego já nos primeiros 3 meses, assim você não perde tempo. Existem sites em que é possível cadastrar seu currículo e encontrar trabalho nos mais diversos segmentos. Alguns dos mais conhecidos são o Top Jobs Malta, o Reed e o Jobs in Malta.

Paisagens incríveis

Não é a toa que Malta é conhecida por suas praias paradisíacas, onde as paisagens naturais se misturam com a arquitetura medieval de uma forma única. Para se ter uma ideia, lá foram filmadas cenas da série Game of Thrones, e de vários filmes como, por exemplo, Guerra Mundial Z. Confere aqui 5 lugares para se visitar por lá.  

Além disso, a vida noturna de Malta é super agitada e cheias de opções que bombam demais. A entrada da maioria dos bares e baladas é grátis, então é bastante comum ir com a galera em vários lugares na mesma noite. Demais, né?! 

Mochilão pela Europa

Além de todas essas vantagens, você ainda tem fácil acesso a vários países da Europa. Já pensou em ir para a Itália de avião por 15 euros? Saiba que com um pouquinho de planejamento, isso é super possível. Assim, você pode fazer um mochilão para outros países do Velho Continente e tornar a sua experiência de intercâmbio ainda mais incrível e enriquecedora. Bora mochilar!

Dog Travel GIF - Find & Share on GIPHY

E aí, partiu intercâmbio em Malta? Para tirar dúvidas e saber mais detalhes sobre este país incrível e as possibilidades que ele oferece, entre em contato com a gente!