COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Se você está procurando o destino ideal para realizar um intercâmbio repleto de boas experiências, Dubai pode ser uma excelente alternativa frente aos países tradicionais. 

Além de se destacar por sua estrutura moderna, a maior cidade dos Emirados Árabes oferece ótimas oportunidades para quem deseja estudar e trabalhar no exterior.

Ficou curioso para conhecer mais sobre Dubai e descobrir a melhor forma de trabalhar em uma das economias que mais crescem no mundo? Então acompanhe o texto a seguir e confira todos os detalhes.

Como funciona a economia de Dubai?

Antes de falarmos sobre as oportunidades para quem deseja trabalhar em Dubai, é preciso contextualizar como funciona a economia da cidade. 

A economia de Dubai – e dos Emirados Árabes no geral – é focada no petróleo, no turismo e nos negócios. A população do país é formada 85% por imigrantes, o que facilita ainda mais a vida de quem desembarca de fora do país e só tem a língua inglesa como habilidade para procurar um trabalho temporário. 

Por ser um destino turístico cada vez mais procurado, não faltarão oportunidades de trabalhos temporários para quem faz intercâmbio na região, isso porque Dubai oferece oportunidades de carreira iguais para todos os imigrantes – ao contrário de países como EUA, Canadá e Austrália, que facilitam o visto de trabalho apenas para áreas de escassez. 

Como é a cultura em Dubai?

Se você tinha receio de embarcar para o conglomerado árabe por conta da falta de experiência com a língua ou costumes da região, fique tranquilo. Dubai é considerada o emirado mais moderno e progressista dos Emirados Árabes. 

Com a maior população de imigrantes do mundo, é possível dizer que Dubai possui uma cultura bastante diversificada, com opções turísticas e culturais para todos os gostos – não se limitando aos costumes islâmicos impostos em outras regiões. 

A política dos Emirados Árabes é mais liberal que a dos demais países árabes, permitindo maior autonomia para quem visita e estuda no país. A região não passa por conflitos étnicos, o que contribui para uma maior segurança para trafegar pela cidade. 

Você se sentirá bastante seguro passear pelas ruas e explorar todos os cantos interessantes que essa cidade cheia de modernidade tem para oferecer.

Por que escolher Dubai para estudar e trabalhar?

Ficou interessado em fazer um intercâmbio para os Emirados Árabes? Então saiba que este é um dos destinos que mais crescem economicamente, oferecendo oportunidades incríveis para estudantes e profissionais. 

O intercâmbio para Dubai é visto com ótimos olhos por muitos estudantes, isso porque o destino leva vantagem em relação a outras cidades, como por exemplo, o fato de o governo dos Emirados Árabes conceder permissão de trabalho para estudantes de inglês com menos burocracia – desde que o período do curso seja superior a dois meses.

Como a economia do país é, em grande parte, voltada ao turismo, as oportunidades surgirão logo que você desembarcar na cidade. As áreas de trabalho mais comuns para quem busca um emprego temporário enquanto estuda em Dubai são:

  • Eventos: trabalha como promoter, hostess, garçom e outras áreas correlatas;

  • Hotéis: trabalha como recepcionista, guia, vendedor etc.

  • Lojas: oportunidades em cafés, restaurantes, shoppings etc.

A média de pagamento para quem deseja trabalhar em Dubai é de $10 a $30 por hora. Para os trabalhos temporários, o estudante pode desembolsar uma média salarial de $1.200 por mês.

Consulte as condições do intercâmbio, pois as agências podem incluir oportunidades para você estudar e trabalhar em Dubai com as melhores condições.

Como trabalhar em Dubai?

Agora que você já conhece um pouco da cultura e da economia, além das vantagens que esse destino oferece para quem deseja estudar e trabalhar, chegou o momento de entender o passo a passo para trabalhar em Dubai.

Foco no inglês

A primeira informação importante que você deve ter em mente é de que o estudante precisará dominar ao menos o inglês intermediário. 

Não é necessário possuir conhecimento em línguas árabes, já que, como citamos anteriormente, a população de Dubai é composta quase que totalmente por imigrantes – mesmo os moradores árabes entendem o inglês.

Lembre-se que, quanto melhor for o seu inglês, mais oportunidades surgirão. 

Visto e permissão de trabalho

Para que você ganhe a permissão de trabalhar em Dubai, o governo local exigirá a matrícula em um curso com duração de pelo menos dois meses. O processo de aplicação para o visto é feito ainda no Brasil, com a agência de intercâmbio selecionada.

Diferente de outras regiões, o visto para estudante em Dubai é bem simples de ser solicitado: você pode solicitar o de turismo se a intenção é estudar por até 90 dias; e o visto de estudante caso escolha ficar mais de 90 dias. 

A emissão do visto fica pronta em até duas semanas e pode ser feita digitalmente. Simples, rápido e prático.

Outra vantagem para quem escolhe Dubai como destino do intercâmbio é que a cidade não exige limite de horas trabalhadas. A única exigência é para que o estudante participe de pelo menos 15 horas semanais de aulas de inglês. 

Já para trabalhar, não há limite máximo – você só precisa se atentar para que a atividade não atrapalhe os estudos.

Conte com o auxílio da escola

Durante os seus estudos de inglês em Dubai, é possível contar com a ajuda da escola para encontrar vagas de emprego disponíveis. 

Muitas escolas estabelecem parcerias com empresas de hotelaria e turismo para fornecer trabalhos temporários aos estudantes, mas não é garantido que você conseguirá emprego por simplesmente fechar o intercâmbio. 

Por isso, é importante ficar atento quanto ao pacote que você escolherá para o intercâmbio.

 

Como você pode perceber, Dubai é hoje um dos destinos mais atrativos por quem busca boas opções de passeios culturais, uma arquitetura moderna e cheia de arranha céus e, principalmente, boas oportunidades para se desenvolver. 

A Seda Intercâmbios possui uma lista de serviços completa para te ajudar a ir para Dubai, com um acompanhamento desde o planejamento. Sua viagem para Dubai tem tudo para ser inesquecível e repleta de boas experiências. 

Quer saber mais sobre? Entre em contato com um de nossos atendentes e faça um orçamento rápido e gratuito. Intercâmbio é com a Seda!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

26/10/2020

Canadá

Conheça o PGWP e prolongue sua permanência em terras canadenses

O PGWP é uma das melhores alternativas para quem deseja permanecer mais tempo no Canadá depois da conclusão dos estudos e desfrutar das maravilhas de um país justo e encantador.

SAIBA MAIS

14/10/2020

Austrália

Intercâmbio na Austrália: conheça tudo sobre Brisbane

Já imaginou poder estudar no exterior em uma cidade com dias ensolarados durante o ano todo, um clima ameno e um ritmo mais tranquilo que o das grandes metrópoles? Então o seu intercâmbio na Austrália pode ser realizado em Brisbane, uma das cidades mais a

SAIBA MAIS

05/10/2020

Dicas de Intercâmbio

Intercâmbio para trabalhar e estudar: embarque com a SEDA!

Se você está planejando participar de um intercâmbio para trabalhar e estudar chegou o momento de entender como funciona e como a Seda pode ajudar a realizar o seu sonho.

SAIBA MAIS

28/09/2020

Dicas de Intercâmbio

Escolhendo sua agência de intercâmbio: o que levar em conta?

A escolha da agência de intercâmbio é fundamental para garantir que tudo saia conforme o planejado e que você tenha todo o apoio caso aconteça algum imprevisto!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS