COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Muita gente fica em dúvida se dá para realmente aproveitar um intercâmbio de férias, por ter uma curta duração. Se dá para de fato aprender e fazer coisas incríveis. E a resposta é SIM! É super possível fazer um intercâmbio de férias inesquecível e vamos compartilhar aqui algumas ideias e sugestões de como tornar seu pouco tempo no exterior memorável.

1. A combinação perfeita

Primeiro de tudo é essencial escolher um lugar que realmente vai ser bom para seu objetivo maior. Você pode querer estudar e turistar, por exemplo, mas precisa identificar a prioridade número 1. Vamos supor que seja passear. Então, faça uma lista com três países que você gostaria muito de viajar. Depois, entre esses três, veja qual oferece mais vantagem para o segundo objetivo, que pode ser estudar. Ou vice-versa. O importante é escolher junto com sua agência um lugar que consegue atender suas necessidades principais de forma equilibrada.

2. Cursos profissionalizantes

Uma das opções mais procuradas, além do curso de idiomas, são os cursos profissionalizantes. Se você já tem um domínio de algum idioma, pode procurar por essa opção nas agências. Ir estudar algo relacionado (ou não) com sua profissão, por exemplo, cursos de marketing, turismo, business, cinema, etc. Além de praticar seu inglês e turistar, vai também poder ganhar conhecimento e um novo certificado para sua carreira.

3. Estágio

Outra opção enriquecedora principalmente para a carreira é o estágio. Converse com a sua agência e veja as opções e parcerias que são possíveis dependendo do seu destino. Além de aprimorar ainda mais o seu idioma focado no seu lado profissional, você também consegue ter um tempo livre para passear. Dependendo do programa e país você vai precisar ou não estudar também, mas há diversas opções. Veja quais são seus objetivos principais e converse na agência para conseguir conciliar o máximo.

4. Intercâmbio de férias teen

Para os mais novos, a opção mais interessante provavelmente é essa. Pois além do curso, esse programa teen costuma ser recheado de atividades extras diárias e em grupo. Sempre muito divertido, além de incentivar o estudante a socializar e fazer novas amizades. Criar independência, pois precisará se virar com coisas básicas como alimentação, por exemplo. E claro, aprender! São várias vantagens e que torna o período de férias muito mais engrandecedor para o jovem.

5. Trabalho voluntário

Outra opção para tornar seu intercâmbio de férias fantástico é realizar um trabalho voluntário. Também consegue aprimorar um idioma e ainda fazer o bem para o próximo. Se você se conecta com missões sociais, por exemplo, com certeza vai ter uma experiência transformadora nesse estilo de programa. Algo que faz diferença para você, suas habilidades técnicas e com pessoas e também é um ponto chamativo no mercado de trabalho. Ufa! Viu só? Um mês em um intercâmbio de férias no exterior com certeza pode ser inesquecível e poderoso! Basta você escolher a opção que mais combina com você e embarcar nessa aventura. Se quiser nossa ajuda, é só entrar em contato com a gente!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

08/02/2021

Canadá

Viver em Montreal: qual o custo de vida na cidade canadense?

Se você está em busca de uma cidade que é líder em qualidade de vida, saúde e educação, essa cidade provavelmente figurará entre as primeiras da lista. Mas afinal, qual o custo de vida para viver em Montreal?  Descubra;

SAIBA MAIS

01/12/2020

Dicas de Intercâmbio

Intercâmbio: 5 vantagens para você realizar o seu

Viajar para fora do país, seja para estudar ou trabalhar, pode ser uma das experiências mais enriquecedoras que você terá na sua vida. Por isso, o intercâmbio é, antes de mais nada, um investimento em você mesmo!

SAIBA MAIS

16/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Impulsione sua carreira com cursos profissionalizantes no exterior

Os cursos profissionalizantes ofertados no exterior podem ser uma excelente opção de estudos para colocar no currículo e começar a carreira com o pé direito!

SAIBA MAIS

10/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Conheça os melhores destinos para programas de curta duração

Está a fim de realizar um intercâmbio mas não encontra tempo suficiente na agenda? Não se preocupe! Porque hoje em dia já é possível realizar cursos de curta duração no exterior, com opções a partir de 2 semanas!!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS