COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Já fizemos aqui no blog um roteiro de viagem para Irlanda e guias de intercâmbio para vários lugares. Mas dessa vez vamos fazer um guia para quem vai fazer intercâmbio na Irlanda. Com visto facilitado para brasileiros, o país oferece o maior salário mínimo da Europa, além da qualidade de vida incomparável e diversas oportunidades de trabalho para quem não fala inglês! Sendo assim, separamos 7 perguntas que você precisa saber as respostas antes de embarcar em um intercâmbio na Irlanda. Então vamos lá!

 

Intercâmbio em qual cidade?

Você já tem ideia em qual cidade pretende estudar? Essa é uma das primeiras perguntas a serem respondidas, pois assim irá decidir alguns outros passos. Verifique o clima dos lugares, o estilo (se é mais urbana ou rural) e em conjunto com a agência que está te ajudando, decida a melhor opção para você. Além de Dublin tem vários outras opções incríveis.

 

Já sabe qual será a escola?

Juntamente com a cidade é importante decidir a escola que você deseja estudar. Assim já consegue verificar se tem uma unidade na região que você quer. Um exemplo é a Chapterhouse no bairro Dublin 1. Com um ótima estrutura, a escola possui tecnologia de sala de aula moderna em um belo edifício georgiano. Foi inaugurada em 2014, com uma metodologia única e dinâmica possuindo um método de ensino comunicativo concentrado na coerência, criatividade e fluência. Também possui um treinamento especializado em áreas profissionais específicas, reconhecendo que muitos alunos estão buscando inglês específico para fins profissionais e técnicos, então atende a todos os tipos de necessidades dos alunos em relação ao tópico e ao tempo de permanência. É liderado academicamente por profissionais de ELT com décadas de pesquisa na língua inglesa e experiência em ensino e aprendizagem. No tempo livre, os alunos irão desfrutar de toda a vida social e cultural que a Irlanda oferece. Excursões em grupo e individuais são oferecidas pela escola para explorar os variados museus, exposições, eventos musicais, festivais e vida noturna de Dublin.

 

Quanto tempo quer ficar estudando?

Outro ponto super importante é decidir de quanto tempo será seu Intercâmbio na Irlanda. Afinal, isso influenciará diretamente em todos os outros pontos. O estudante tem opções bem variadas entre curta duração, de 1 a 3 meses, até longa duração como de 8 meses. E você pode ou não já falar alguma coisa em inglês, as escolas possuem programas desde o mais básico até avançado.

 

Qual o tipo de hospedagem ideal?

Você combina mais com uma residência de família, estudantil ou prefere morar sozinho? Na hora de fechar com a agência esses são detalhes que irão influenciar no preço. E claro, também na sua experiência. Então é importante entender a diferença e escolher qual delas pode ser melhor pra você.

 

Pretende trabalhar no exterior?

Muitos estudantes vão fazer intercâmbio na Irlanda com a intenção de trabalhar. Então, se você é um deles, já pode ir conversando com a sua agência para entender quais são os processos. Por exemplo, o tipo de visto que você precisa, quais serão os horários da suas aulas, a cidade que mais pode te oferecer opções de trabalho, etc. É bem importante você já fechar o pacote sabendo o que deseja. E procurar uma agência e escola que realmente te ajude seus objetivos. A Berlitz, que citamos anteriormente, tem parceria com diversas empresas onde anunciam vagas disponíveis.

 

Roteiro de passeios e viagens

Claro que além de trabalhar e estudar você precisa tirar um tempo para viagens e passeio. Afinal, na Irlanda você consegue viajar para vários destinos com pouco tempo e investimento. Basta planejar suas finanças e período de férias que você consegue conhecer uma grande lista de destinos europeus partindo da Irlanda.

 

Planejamento financeiro

Importante para todos os destinos, ainda mais na Europa. Você deve se atentar aos valores necessários até mesmo para entrar nos países. Por exemplo, como falamos nesse post, estudantes que aplicam o visto de 8 meses na Irlanda precisam comprovar uma renda e pagar pelo visto. Além de também já incluir no seu planejamento os gastos previstos no roteiro de passeios e viagens. Desse modo, se conseguir garantir tudo antes de ir, irá aproveitar mais o intercâmbio e com tranquilidade. Claro que nem todo mundo consegue guardar todo o dinheiro. Mas é importante pelo menos fazer uma previsão de quanto você irá gastar durante seu intercâmbio na Irlanda.

 

E aí, já consegue responder todas as perguntas ou está precisando de ajuda? Se quiser fazer um orçamento e tirar dúvidas com a gente, basta se cadastrar neste link para receber mais informações sobre Intercâmbio na Irlanda.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

16/07/2021

Irlanda

8 filmes e séries para você conhecer a Irlanda sem sair de casa

Se você ama cultura, mas também ama natureza, a Irlanda é o país perfeito para o seu intercâmbio. Separamos 8 filmes e séries para você assistir antes de embarcar para a sua viagem dos sonhos!

SAIBA MAIS

12/07/2021

Dicas de Intercâmbio e Irlanda

Tudo sobre o intercâmbio na Irlanda

A Irlanda é uma ilha localizada na Europa cheia de história e muito verde. O país, que tem fama ter uma população acolhedora, está no ranking dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio pelos brasileiros. Confira nesse post alguns motivos para esc

SAIBA MAIS

14/04/2021

Canadá e Vancouver

University Canada West: conheça os programas elegíveis a PGWB da escola

Além de ser um dos destinos preferidos dos jovens estudantes e profissionais, o Canadá se destaca por suas universidades particulares de alto nível.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS