Estudar na Irlanda vale a pena?

Pubs, paisagens maravilhosas, festas e uma cultura surpreendente. Visitar a Irlanda com certeza reserva bons momentos. Mas e para fazer um intercâmbio, quais os benefícios de escolher a Ilha Esmeralda para morar durante meses?

cloudy-ireland-landscapes-of-the-world-wallpapers-1920x1080

Listamos alguns, confira:

Inglês como foco

Apesar de o gaélico ser a língua nativa da Irlanda, é o inglês que é considerado como língua oficial do país. Então, sabe aquela vontade de aprender inglês no exterior? A Irlanda te proporciona isso.

Class2

E que tal também poder “treinar” seu ouvido para um inglês com sotaque irlandês? Ao ouvir uma conversa você perceberá diferenças na pronúncia, por exemplo, o que é uma boa oportunidade para melhorar sua capacidade de compreensão da língua.


LEIA TAMBÉM: Passo a passo como se tornar um estudante na Irlanda

Oportunidade de trabalhar

Se a necessidade de trabalhar durante o intercâmbio é uma peça fundamental para sua viagem, a Irlanda é o lugar certo! No país, o estudante pode trabalhar legalmente até 20 horas semanais, o que facilita muito a vida do intercambista. Além de ser uma oportunidade para aprimorar mais o inglês, você pode adquirir novas experiências profissionais e também juntar uma grana.

El trabajo del chef brasileña Thais Sampaio en el restaurante Farmer Browns en Dublín Irlanda.
O trabalho da chef brasileira Thais Sampaio no restaurante Farmer Browns em Dublin, Irlanda.

Essa possibilidade, com certeza, torna o intercâmbio na Irlanda ainda mais acessível que em outros países da Europa.


LEIA TAMBÉM: Mão brasileiras em uma cozinha irlandesa

Facilidade para viajar

Se seu sonho é conhecer Londres, Paris ou Escócia saiba que a localização da Irlanda te ajuda e muito nisso. Você está na Europa, é só fazer o roteiro e se programar!

vale a pena estudar na irlanda.

E para te ajudar, você pode contar com a Ryanair, empresa low cost irlandesa que é uma mão na roda nessa hora, já que vende passagens muito baratas para vários destinos.

Viver em um país multicultural

Se você vem para Irlanda e acha que não vai ter contato com o restante do mundo, você está enganado. O país é multicultural, tanto pelos imigrantes de todos os cantos, quanto pela gastronomia, por exemplo, que vai desde a tailandesa até a mongol.

2118895545-st-patrick-day-dublin

Essas são algumas das facilidades que o país oferece. Agora é só se preparar e viver o seu sonho!


LEIA TAMBÉM: Quem pode fazer um intercâmbio?

Gostou? Que tal embarcar agora para um intercâmbio na Ilha Esmeralda? Envie um email para joaomarcos@seda.ie que eu irei te ajudar a realizar esse sonho.

Adicionar comentário

one × three =

Solicite um Orçamento

Curta nossa página!

Gabrielle Figueiredo

Jornalista e apaixonada por viajar. Atualmente mora na Irlanda, onde está vivendo a incrível experiência do intercâmbio.

Ellen Nogueira

/* ]]> */