7 motivos para você fazer um estágio remunerado no Canadá

Fazer ou não fazer um estágio remunerado no Canadá? Eis a questão que já tem resposta: com toda certeza! Fazer um intercâmbio com estágio no exterior é uma experiência única e muito enriquecedora. Mas hoje queremos falar pra você, que ainda tá duvidando se essa é a melhor opção, alguns motivos para se jogar de vez nessa aventura.

Se você ainda não sabe como funciona um estágio no Canadá, dá uma olhada nesses posts que fizemos:

Qualidade de vida

O Canadá tem sido a opção favorita de muitos estudantes ao redor do mundo por diversos motivos e muitos relacionados à qualidade de vida no país. Ele é destaque mundial em educação, segurança e considerado um dos países mais felizes do mundo. Além de ser super acolhedor com estrangeiros e sem dúvidas aberto para diversidades de pessoas.

Investimento

O custo-benefício no Canadá é um dos principais pontos para escolher ele como seu destino. Qualidade de vida de primeiro mundo com um investimento muito mais baixo. A moeda não é tão alta quanto dólar americano, libra ou euro. E o custo de vida também não assusta tanto quanto em outros destinos, sendo assim, uma ótima oportunidade para juntar uma grana.

Salário

Já falamos aqui no blog quanto ganha um intercambistas em alguns países, inclusive no Canadá. O salário mais baixo lá paga em torno de CAD$ 10,96 por hora, por mês, trabalhando apenas meio período você chegaria a receber CAD$ 876,8, hoje daria em torno de R$2.624,69. Muito longe de um salário de estagiário no Brasil, né?

Aprendizados

Definitivamente seu foco principal deve ser os aprendizados. Afinal, se você tem a oportunidade de estudar em outro país, provavelmente a grana nem seja a grande vantagem pra você. Para todo intercambista, a maior vantagem deve ser mesmo o aprendizado. Tanto no curso que você irá fazer, quanto na prática do idioma e até nos aprendizados mais rotineiros como aprender a se virar sozinho em outro país. É sem dúvidas o maior ganho.

Prática do idioma na vida real

Complementando o anterior, estudar e trabalhar em outro país elevará sua habilidade de se comunicar em uma língua estrangeira. Sempre falamos da importância de ir além de um curso de idioma, e nesse estilo de programa você irá aprender sobre seu mercado, trabalhar, se comunicar com colegas e vizinhos… apenas em inglês. Imagina tudo isso em seis meses? Você definitivamente não terá mais dificuldades nesse setor.

Experiência internacional

Sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo. Então, precisamos nos manter em constante evolução. Com a bagagem de aprendizados carregada e experiência profissional no exterior, você e seu trabalho irá evoluir e naturalmente irá chamar atenção entre tantos outros profissionais na hora de concorrer a uma vaga no mercado. Ou até mesmo para criar seu próprio negócio.

Networking

Por fim, outra grande vantagem é criar uma rede de contatos profissionais no exterior. Para caso você queira recomendações para empregos no Brasil, ou ainda, se manter por mais tempo no país na mesma empresa ou até em outros empregos. É uma porta que se abre para vários benefícios na sua carreira.

E aí, partiu estágio remunerado no Canadá? Vem que a #SEDATeLeva!! Entre em contato com a gente para saber mais sobre o programa.