COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Dubai, maior cidade dos Emirados Árabes, embora tenha paisagens incríveis, com praias paradisíacas e alguns hotéis mais lindos e luxuosos do mundo. E o clima da região não poderia ser melhor para atividades ao ar-livre. Mas embora tenha um leque imenso de opções de lazer, Dubai não é um dos melhores lugares para ir à praia quando se está com a grana curta. Isso porque, apenas 12 praias são gratuitas. A maioria das praias são privadas e pertencem a algum hotel, como o Four Seasons, Madinat Jumeirah e Hilton. Mas se você está indo ou está em Dubai e quer economizar um pouco, trazemos abaixo três opções ótimas de praia gratuita para você aproveitar a água morna do Golfo Pérsico. Mas tome cuidado, porque a correnteza às vezes pode ficar um pouco forte. E se for praticar mergulho, só faça quando tiver um salva-vidas por perto. Jumeirah Open Beach Se o seu plano é curtir um bom calçadão além de aproveitar o mar, essa é a melhor opção. Pela Jumeirah Open Beach é possível ver skatistas, ciclistas, pessoas de patins e corredores pelo calçadão dela. Também é muito boa para fazer uma caminhada. Na parte da areia, a praia possui banheiros e duchas gratuitas. Você também pode aproveitar os quiosques para fazer suas refeições e beber alguma coisa. Localização: Jumeirah Open Beach, Jumeirah 1, Dubai Umm Suqeim Beach Apelidada de Sunset Beach, a Umm Suqeim Beach é uma ótima opção para curtir o sol que às vezes ganha um aspecto cor-de-rosa e tranquilidade da praia. Nela, é possível ter como uma das vistas o famoso hotel Burj Al Arab. Diferente da praia acima, a Umm Suqeim não possui serviços de quiosque e aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sol. Nela, as opções de diversão são uma rede de vôlei e uma escolhinha de surfe. Então, você terá que levar sua alimentação e outros acessórios para aproveitar a praia. Localização: Sunset Beach, Umm Suqeim, Dubai Al Sufouh (ou Palácio Negro) Por ficar entre as praias privadas dos hotéis Burj Al Arab e The Palm Jumeirah, a praia Al Sufouh é um dos lugares mais tranquilos de Dubai. Para chegar nela, o acesso não é nada fácil, mas vale a pena. O acesso é feito por uma trilha que não é asfaltada. A trilha começa no Al Sufouh Road, próximo do ponto de ônibus do Dubai College. A praia dá vista para a ilha que tem formato de palmeira. Assim como a Umm Suqeim Beach, é necessário levar seus próprios acessórios e comida, porque a praia não oferece nenhum tipo de serviço. Localização: Black Palace Beach, Al Sufouh, Dubai

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

26/10/2020

Canadá

Conheça o PGWP e prolongue sua permanência em terras canadenses

O PGWP é uma das melhores alternativas para quem deseja permanecer mais tempo no Canadá depois da conclusão dos estudos e desfrutar das maravilhas de um país justo e encantador.

SAIBA MAIS

14/10/2020

Austrália

Intercâmbio na Austrália: conheça tudo sobre Brisbane

Já imaginou poder estudar no exterior em uma cidade com dias ensolarados durante o ano todo, um clima ameno e um ritmo mais tranquilo que o das grandes metrópoles? Então o seu intercâmbio na Austrália pode ser realizado em Brisbane, uma das cidades mais a

SAIBA MAIS

09/10/2020

Dubai

Intercâmbio em Dubai: como trabalhar em uma das maiores economias do mundo

Se você está procurando o destino ideal para realizar um intercâmbio repleto de boas experiências, Dubai pode ser uma excelente alternativa frente aos países tradicionais.

SAIBA MAIS

05/10/2020

Dicas de Intercâmbio

Intercâmbio para trabalhar e estudar: embarque com a SEDA!

Se você está planejando participar de um intercâmbio para trabalhar e estudar chegou o momento de entender como funciona e como a Seda pode ajudar a realizar o seu sonho.

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS