COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Os cursos profissionalizantes no exterior são oportunidades incríveis de, na volta ao Brasil, turbinar o currículo e ter a chance de desenvolver uma carreira promissora.

Já pensou em escolher algum dos cursos profissionalizantes no exterior e realizar o sonho de estudar em outro país? Além de conhecer uma nova cultura, fazer amizade e visitar lugares incríveis, ao retornar, você ainda tem a chance de impulsionar sua carreira.

Um curso realizado no exterior pode chamar a atenção de empresas interessadas em ter no time alguém fluente em outro idioma, com conhecimento técnico e vivência diferenciadas, o que pode agregar e muito, aos projetos.

Ficou interessado? Neste post vamos explicar sobre os cursos profissionalizantes fora do país, como funciona e quem é elegível para esse tipo de intercâmbio. Continue lendo e veja, além das vantagens, quais os cursos podem ser realizados com o apoio da Seda!

Como funcionam os cursos profissionalizantes no exterior?

Com cronograma e carga horária variada, o que depende do curso e do país onde é ofertado, a modalidade profissionalizante oferece a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades técnicas que serão aplicáveis a uma área de atuação.

No exterior, os cursos profissionalizantes ensinam diversos conceitos, sempre com a ótica dos costumes e cultura locais. Com isso, você vai ter uma visão diferente do que é praticado no Brasil.

Porém, as diferenças não estão apenas na teoria estudada em outro idioma, mas na oportunidade de conhecer diversas óticas, de vários países, considerando o número de estudantes estrangeiros matriculados em um mesmo curso.

Quem é elegível a essa modalidade de intercâmbio?

Se você terminou o ensino médio e é maior de 18 anos pode se considerar elegível a um curso profissionalizante, contudo, no exterior, você vai precisar de no mínimo, fluência em nível intermediário a avançado, no idioma do país escolhido.

Essa exigência de proficiência no idioma, se deve ao fato de as aulas serem todas ministradas em língua estrangeira. O domínio é essencial para garantir maior compreensão e aproveitamento do conteúdo para ter direito ao diploma.

Quais são as vantagens da especialização fora do Brasil?

Só de ter a oportunidade de conhecer uma nova cultura, melhorar um idioma e fazer amigos de todas as partes do mundo já podemos dizer que uma especialização fora do país só traz benefícios.

A isso se soma a oportunidade ímpar de ampliar o conhecimento sobre uma determinada área profissional e ter diferentes percepções sobre o modo de trabalho. Além disso, o networking é natural e pode render boas parceiras no futuro.

Quais são os cursos que podem ser feitos com a Seda Intercâmbio?

Você deve estar curioso para saber quais são os países que oferecem cursos profissionalizantes e as opções que podem ser feitas com a ajuda da Seda, certo? Temos parceria com escolas na Austrália, Canadá e Nova Zelândia para essa modalidade de intercâmbio.

Vale lembrar que, em todos os países, para realizar um curso profissionalizante, o estudante deve ter mais de 18 anos e ser fluente no idioma no nível de intermediário a avançado.

Austrália

Com duração a partir de 24 semanas, os cursos profissionalizantes na Austrália são chamados de VET, nas áreas Business, Marketing e Hospitalidade. A carga horária de 20 horas semanais, por um período de duração que varia de 3, 6 a 24 meses.

Na conclusão você poderá obter certificado, diploma e diploma avançado, o que dependerá do curso e duração escolhidos.

Agora, se você deseja trabalhar na Austrália enquanto estuda, é possível por meio dos cursos vocacionais, que dão permissão de trabalho part-time ou full-time, durante as pausas, de acordo com o tipo de visto.

Canadá

Da mesma forma que na Austrália, os cursos no Canadá são a partir de 24 semanas, voltados para as áreas de Marketing, Business e Hospitalidade. Chamados de Colleges, os cursos podem ser públicos ou privados.

O College público é incentivado pelo governo e patrocinado pela iniciativa privada e exige comprovação de proficiência do idioma. Já no college privado, não é preciso apresentar comprovação de proficiência.

São mais baratos que a versão pública e iniciam turmas com curto espaço de tempo. A carga horária de 20 horas semanais, por um período de duração que pode variar de 6 meses a 2 anos.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, os cursos têm duração de 1 a 2 anos e são chamados de cursos de diploma, nas áreas de marketing, Business e Hospitalidade. É exigido teste de proficiência de inglês, com modalidade de diploma e diploma avançado.

Por que escolher a Seda para contribuir nessa etapa da sua carreira?

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a Seda é uma agência que trabalha com sonhos. Nesses anos de existências, nossas equipes ajudaram mais de 5.000 alunos a sair da zona de conforto e conhecer o mundo.

Nossa missão é transformar sonhos em realidade, cuidando de todos os aspectos de uma viagem de intercâmbio, possibilitando que tudo saia conforme o planejado. Levamos alunos de todo o Brasil para uma experiência enriquecedora.

Temos o desafio de, cada vez mais, democratizar o intercâmbio e dar suporte em todo o processo de viagem — escolha do destino, assistência com vistos, acomodação, seguro-viagem, instituições de ensino e cursos.

Como você viu, os cursos profissionalizantes no exterior são oportunidades reais de aprender coisas novas, incluir no currículo e dar um salto na carreira. Muitos aprendizados para compartilhar com os colegas e ajudar no crescimento da empresa.

Gostou do post e deseja tirar o seu sonho do papel? Entre em contato com a gente agora mesmo e veja como a Seda Intercâmbio pode te levar cada vez mais longe!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

02/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Planejamento financeiro: organize-se para intercâmbio dos sonhos!

O planejamento financeiro é o primeiro e mais importante passo para quem deseja fazer um intercâmbio. Se esse é o seu caso, observe cada detalhe para evitar contratempos que coloquem em risco a sua viagem.

SAIBA MAIS

26/10/2020

Canadá

Conheça o PGWP e prolongue sua permanência em terras canadenses

O PGWP é uma das melhores alternativas para quem deseja permanecer mais tempo no Canadá depois da conclusão dos estudos e desfrutar das maravilhas de um país justo e encantador.

SAIBA MAIS

14/10/2020

Austrália

Intercâmbio na Austrália: conheça tudo sobre Brisbane

Já imaginou poder estudar no exterior em uma cidade com dias ensolarados durante o ano todo, um clima ameno e um ritmo mais tranquilo que o das grandes metrópoles? Então o seu intercâmbio na Austrália pode ser realizado em Brisbane, uma das cidades mais a

SAIBA MAIS

09/10/2020

Dubai

Intercâmbio em Dubai: como trabalhar em uma das maiores economias do mundo

Se você está procurando o destino ideal para realizar um intercâmbio repleto de boas experiências, Dubai pode ser uma excelente alternativa frente aos países tradicionais.

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS