COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Não é a toa que Londres é a terceira cidade que mais recebe turistas no mundo inteiro. Este lugar incrível é repleto de história, e possui influência mundial. Multicultural, a capital também é um destino muito procurado pelos intercambistas, por suas infinitas possibilidades tanto de estudo, quanto de passeio. Para te fazer se apaixonar de vez pela capital da Inglaterra, separamos 7 curiosidades sobre Londres. Confere aí:

Corvos mimados

Uma antiga lenda dizia: “Se os corvos deixarem a Torre de Londres, o Reino ruirá”. Então, Charles II decretou que os seis corvos da Torre de Londres seriam super protegidos e cuidados. Eles possuem um guarda-costas, o Raven Master. Cada um dos corvos tem uma fitinha colorida para serem identificados. Um deles, Merlin, gosta de se fingir de morto. Por isso, é comum que visitantes assustados informem aos guardas sobre a “morte” dele.

Chá inglês?

Ao contrário do que se imagina, o famoso chá inglês na verdade tem uma origem bem diferente. A responsável por introduzir este hábito na Inglaterra foi a princesa portuguesa Catarina de Bragança. Os portugueses, por sua vez, descobriram as maravilhas do chá quando chegaram ao Japão em 1560, onde a bebida era popular desde a Dinastia Tang. Assim, quando se casou com Rei da Inglaterra Carlos II, Catarina levou a ideia para lá.

Keep calm

Você sabia que a origem da frase que contagiou a internet é inglesa? O cartaz “Keep Calm and Carry On” ganhou recentemente muitas variações e pode ser encontrado em diversos lugares. Mas a verdade é que a sua criação teve um propósito bem diferente do imaginado. Durante a Segunda Guerra Mundial, havia um grande temor por parte da população de que os nazistas invadiram o solo britânico. Sendo assim, o Ministério da Informação, na expectativa de acalmar e motivar o povo inglês, criou o cartaz que hoje é febre no mundo inteiro.

Visitando a rainha

O Palácio de Buckingham, moradia oficial da Rainha Elizabeth II, pode ser visitada apenas durante os meses de agosto e setembro, pois é durante esses meses que ela se refugia no Castelo de Windsor, e também na Escócia. É no Palácio que a rainha recebe os chefes de estado e outras visitas ilustres. A construção possui 775 cômodos, 1514 portas e aproximadamente 40 mil lâmpadas. Já imaginou?

Superstição inglesa

Cada cabine da London Eye representa um distrito de Londres. Ao total são 32, mas elas são numeradas de 1 a 33. O número 13, considerado para muitos o número de azar, foi excluído. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?! Um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, a London Eye é a quarta maior 135 metros de altura. Ao todo, 800 pessoas podem ser transportadas a cada rotação.

O Grande Fedor

O Rio Tâmisa, que corta Londres, é na atualidade considerado o mais limpo e bem tratados do mundo dentre os que cruzam metrópoles. Mas antigamente suas águas eram tão poluídas, que o rio era conhecido como O Grande Fedor. Em meados de 1850, sessões do Parlamento Britânico, chegaram a ser suspensas por causa do mau cheiro do rio. Mas em 1960 foi sancionada uma lei para proibir que qualquer tipo de esgoto fosse despejado lá. Hoje em dia, vivem mais de 120 espécies de peixes no rio.

Big Ben

O que vem à sua mente quando escuta “Big Ben”? Aposto que um relógio! Mas você sabia que, ao contrário do que se pensa, o apelido Big Ben não se refere ao relógio, mas sim um sino? O popular cartão postal da cidade, localizado no Palácio de Westminster, na verdade se chama Elizabeth Tower, mas o apelido já foi tão difundido, que é comum se referir à torre assim. E aí, o que achou? Quem aí quer visitar a Terra da Rainha?

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Canadá e Vancouver

Intercâmbio em Vancouver: conheça o destino e saiba como se planejar

Quando se fala em um destino como o Canadá, é natural que alguns clichês venham à mente, especialmente sobre o clima gelado. Mas se você está em busca de uma cidade com clima mais ameno para estudar e/ou trabalhar, um intercâmbio em Vancouver pode ser a o

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Morar em Berlim: saiba como é viver na capital alemã

Uma das capitais de maior riqueza cultural e histórica da Europa, Berlim se remodelou no pós-guerra e se tornou uma das maiores potências econômicas mundiais. A capital da Alemanha é hoje uma cidade acolhedora que abraça diferentes culturas e povos. Você

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Visto alemão: conheça as diferenças entre cada tipo

A Alemanha é um dos destinos preferidos de quem opta por estudar e/ou trabalhar no exterior, graças aos inúmeros benefícios que o país oferece aos jovens mundo afora. Mas, para conquistar uma vaga em uma universidade alemã ou mesmo realizar um curso rápid

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS