Tudo o que você precisa saber para conseguir um estágio no Canadá!

O Canadá é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas por diversos motivos, e um deles é a possibilidade que os estudantes têm de trabalhar durante o curso. Mas além dos empregos comuns, uma coisa incrível que seu intercâmbio pode te proporcionar é um estágio. Essa experiência pode ser maravilhosa! Além de conseguir uma graninha extra, você ainda irá turbinar seu currículo e aprender muito! Mas a pergunta que não quer calar é: “Como eu faço para conseguir um estágio no Canadá?” Se você também tem essa dúvida, se liga, porque vamos te explicar tudinho!

O primeiro passo é escolher a escola e o curso

As opções de cursos são infinitas. Na Toronto School of Management, que é uma das mais conceituadas do país, por exemplo, você encontra especializações nas áreas de Business, Hospitalidade e Turismo, Contabilidade e Análise de dados. Já falamos aqui mais detalhes sobre estes cursos. Além da variedade, a escola é conveniada com mais de 35 empresas, o que vai te ajudar a conseguir as entrevistas de emprego. Demais, né?!                             

Segundo passo: enfrentar algumas burocracias

Para se candidatar ao estágio no Canadá, você precisará ter 18 anos ou mais. Além disso, é preciso apresentar o seu diploma de conclusão do Ensino Médio, além de ter um nível de inglês com a pontuação mínima de 5.5 no IELTS, que é um teste de proficiência da língua.

Como em praticamente todos os países, você também vai precisar comprovar que tem grana suficiente para se manter por lá durante o período do seu intercâmbio. Mas caso você tenha o visto de turista americano, poderá embarcar para o Canadá e tirar o seu visto de estudante lá mesmo. Essa pode ser uma boa alternativa, pois você conseguirá resolver tudo com um pouco menos de burocracia. Nesse post falamos mais sobre os vistos para o Canadá.

Terceiro passo: prepare-se para as entrevistas

A gente sabe que fazer uma entrevista nunca é fácil, ainda mais se for em outro idioma, né?! Por isso, é legal que você pratique bastante a língua. Abuse de músicas, filmes, e até mesmo de conversas com os amigos em inglês.

Ao chegar no Canadá, você deverá solicitar à escola que organize as entrevistas. Uma coisa legal é pedir aos professores dicas sobre o processo seletivo. Com certeza eles irão te ajudar a se preparar melhor. E é claro que quanto mais seguro você estiver, maior a chance de sucesso.

Quarto passo: aproveite seu estágio ao máximo

Fazer um estágio em outro país é, com certeza, uma oportunidade única e muito enriquecedora. Então aproveite para aprender ao máximo! Também sempre existe a oportunidade de ser promovido, ou de arranjar outro emprego depois que acabar o seu estágio. Então se ficar no país por mais tempo estiver nos seus planos, é mais um motivo para aproveitar esta chance. Já se  retornar ao Brasil for a sua escolha, pode ter certeza de que esta experiência vai te ajudar e muito a conseguir um trabalho incrível, já que por aqui a prática internacional costuma ser bastante valorizada.

E aí, ficou animado para conseguir aquele estágio dos sonhos no Canadá? Se restou alguma dúvida, entre em contato com a gente!

Camila Mabeloop

Camila Mabeloop

Oi, meu nome é Camila Mabeloop. Sou jornalista, paulista, vegetariana e uma típica libriana, cheia de dúvidas. Mas algumas coisas são certas: sou apaixonada por livros, filmes, séries, e por passar horas criando conteúdos incríveis. Conheça outros trabalhos meus em www.mabeloop.com.br

Solicite um Orçamento

Curta nossa página!

Gabrielle Figueiredo

Jornalista e apaixonada por viajar. Atualmente mora na Irlanda, onde está vivendo a incrível experiência do intercâmbio.

Ellen Nogueira

/* ]]> */