COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Quando se fecha um intercâmbio o nervosismo toma conta da gente, desde o momento em que se assina o contrato, até a hora do embarque. E nada pior do que pegar um avião em que a gente não se sinta seguro. A cada chacoalhada durante uma turbulência pode ser um “Deus nos acuda”. Se a jornada é uma ida para outro continente, a viagem pode parecer uma eternidade. Mas saiba que existe um ranking que pode te ajudar na escolha da companhia aérea, que vai lhe proporcionar mais segurança, para a Europa. A relação foi desenvolvida pelo centro de investigação de acidentes de aviação alemão, conhecido como Jacdec. O órgão considerou o número de incidentes nos últimos 30 anos em relação a quantidade de voos. Vale ressaltar que a Europa é uma das zonas mais seguras do mundo para viajar de avião, com uma taxa de acidentes fatais de 1.8 por milhão de voos comerciais. Ou seja, o índice é baixíssimo. De acordo com o ranking, a companhia holandesa KLM figura em primeiro lugar, como a mais segura do velho continente. Em seguida aparece a Luftansa e a portuguesa TAP. A companhia low cost Ryan Air também está presente na lista das mais seguras da Europa, em décimo lugar. O Jadec avaliou ainda o nível de segurança das maiores sessenta companhias aéreas do mundo e colocou a holandesa KLM, a portuguesa TAP, a British Airways, a Virgin Atlantic e a Air Berlin no top 20. Eu tive a sorte de voar com a KLM quando fechei meu intercâmbio em 2015. Me lembro que o avião além de ser gigantesco, enfrentou bem pouca turbulência. E se enfrentou muitas, ninguém dentro da aeronave sentiu, tamanha a estabilidade do avião. Isso sem contar o conforto. Confira o top 10 das companhias mais seguras da Europa:

  1. KLM
  2. Lufthansa
  3. TAP Portugal
  4. British Airways
  5. Virgin Atlantic
  6. Air Berlin
  7. EasyJet
  8. Thomson Airways
  9. Swiss 
  10. Ryanair

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

01/12/2020

Dicas de Intercâmbio

Intercâmbio: 5 vantagens para você realizar o seu

Viajar para fora do país, seja para estudar ou trabalhar, pode ser uma das experiências mais enriquecedoras que você terá na sua vida. Por isso, o intercâmbio é, antes de mais nada, um investimento em você mesmo!

SAIBA MAIS

16/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Impulsione sua carreira com cursos profissionalizantes no exterior

Os cursos profissionalizantes ofertados no exterior podem ser uma excelente opção de estudos para colocar no currículo e começar a carreira com o pé direito!

SAIBA MAIS

10/11/2020

Dicas de Intercâmbio

Conheça os melhores destinos para programas de curta duração

Está a fim de realizar um intercâmbio mas não encontra tempo suficiente na agenda? Não se preocupe! Porque hoje em dia já é possível realizar cursos de curta duração no exterior, com opções a partir de 2 semanas!!

SAIBA MAIS

05/11/2020

Canadá

Intercâmbio no Canadá: benefícios do College Privado

Fazer um intercâmbio no Canadá é um sonho mais do que possível! O segundo maior país do mundo oferece uma estrutura incrível para quem deseja conhecer as belezas e culturas do país, além de aprimorar as habilidades.

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS